Festmag

Especial Fantasporto no image

Published on Fevereiro 7th, 2011 | by Sara Santos Silva

0

“As Cobaias” estreiam-se no Rivoli em ambiente eléctrico

O novo disco de Teratron, projeto liderado pela dupla João Nobre e Pedro Quaresma, foi apresentado em estreia absoluta no Pré Fantas, sábado, 5 de fevereiro, nas Noites do Rivoli.

O som de uma tempestade anuncia o início do espetáculo numa sala que, apesar de não ter esgotado, se encontrava bem composta. Os tons agudos da Introdução completam a história narrada por Miguel Guilherme e, quando a voz inebriante de Adolfo Luxúria Canibal enche o palco, o público rende-se imediatamente e corre para a frente em delírio.

YouTube Preview Image

Teratron - "Zeca Zarolho" (com Adolfo Luxúria Canibal)

Espetáculo sem pausas, apenas com excertos da história a intercalar as músicas, a produção multimédia conta com ilustrações de João Maio Pinto. Para além da edição em disco, também o conto escrito por Adolfo será publicado em breve.

Embora a voz de Adolfo Luxúria Canibal dê uma maior profundidade ao som de Teratron, é interessante ver como SP e New Max se enquadram na sonoridade do projeto sem abdicarem do seu estilo próprio. O vocalista dos Expensive Soul brindou o público presente com o seu espírito festivo e SP esteve presente de uma forma virtual – entrou em cena através duma projeção em tela, mas a verdade é que a interação dos músicos com a imagem foi tal que, por vezes, se perdia a noção de que não estava realmente no palco.

Foi assim, numa cadência frenética, que se desenrolou o conto durante pouco mais de 50 minutos, numa fusão de rock com electrónica que arrancou quase todos os presentes das suas cadeiras. Algumas arestas a limar e prevê-se uma boa digressão para “As Cobaias”.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑