Festmag

Cinema e TV no image

Published on Março 20th, 2011 | by Margarida Guerreiro (Bia)

0

Mais um ano, mais uma ‘Monstra’ à solta em Lisboa

Dia 21 de Março tem início o mais antigo festival de cinema da cidade, o Monstra – Festival de Cinema de Animação, este ano entregue às longas metragens, cinema holandês e japonês, além das competições e atividades, que incluem a Monstrinha, para os mais novos.

O cinema São Jorge é o principal pólo destes sete dias de cinema, que se espalha ainda pelo Cinema City Alvalade, Museu da Marioneta, Museu de Etnologia e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Destacamos algumas das longas em competição como “Chico e Rita” dos espanhóis Javier Mariscal e Fernando Trueba, “Metropia” do sueco Tarik Saleh, o já muito aclamado “O Mágico” de Sylvain Chaumet e, a não perder, “Life Without Gabriela Ferri” de Pritt Parn (um dos vencedores das curtas do ano passado).

Para quem gosta de animação, os filmes que o Japão traz na mala são verdadeiras obras de arte. Irão passar quatro filmes do criador do extraordinário “A Viagem de Chihiro”, Hayao Miyazaki: “My Neighbor Totoro”, “Laputa – Castle in the Sky”, “Porco Rosso” e “Princesa Mononoke”.

Como país convidado, a Holanda apresenta uma programação de retrospetivas de realizadores, programa histórico, a nova geração da animação e ainda temas como a produção infanto-juvenil.

Entre estreias, masterclasses, exposições e muita energia, garantimos que esta será mais uma edição inesquecível da Monstra. Bom festival!

Siga-nos aqui:

Tags: , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑