Festmag

Música no image

Published on Julho 22nd, 2011 | by Inês Henriques

0

A música do Mundo regressa a Sines

O Festival Músicas do Mundo começa esta sexta-feira em Sines e abre em português. Praticamente em casa, o alentejano António Zambujo, uma das vozes masculinas revelação nos últimos anos, abre mais uma edição, pelas 18:45.

A noite conta ainda com mais três concertos. Logo depois do fadista, dá-se um ‘pulinho’ à Palestina, com o Le Trio Jourban (21:45), três irmãos e os seus alaúdes, na sonoridade arábe. Do Médio Oriente para África, com Cheik Lô (23:15), numa estreia na localidade alentejana. O encerramento da noite fica a cargo de Secret Chiefs 3 (00:45), com os norte-americanos a trazerem o seu rock progressivo instrumental, com misturas de heavy metal e música árabe.

O Festival prossegue no sábado, com António Chainho a abrir (18:45). Nesse dia, a música vai passar pela China, com Mamer, numa folk de olhos no futuro (21:45), volta à Península Ibérica, com os espanhóis galegos do Berrogüeto (23:15) e termina com os Congotronics vs Rockers, banda só por cima uma miscelânea de culturas.

No último dia deste fim-de-semana, os Aduf abrem o palco (18:45) e tarde continua em português, mas do Brasil. Luísa Maíta, com apenas um álbum, vem a Portugal apresentar “Lero Lero”, com a crítica a tecer os maiores elogios a esta nova menina da MBP (21:45). Espanha, às 23:15, com De Tangos y Jaleos, na hora do flamenco, e o Gana (00:45) com Ebo Taylor & Afrobeat Academy encerram o primeiro ciclo deste Músicas do Mundo.

Siga-nos aqui:

Tags: , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑