Festmag

Música no image

Published on Setembro 1st, 2011 | by Inês Henriques

0

35.ª Festa do Avante: Música e arte para todos os gostos

Os Trovante são a grande atração da edição deste ano da Festa do Avante, que conta ainda com um leque de músicos de excelência. De sexta-feira a domingo, a Quinta da Atalaia volta a encher para a Festa do Avante, recebendo mais de 60 artistas.

Há muito que a ‘Festa’ deixou de ser só uma comemoração do Partido Comunista Português para fazer parte do roteiro festivaleiro do verão luso. Não tem muitos nomes estangeiros, nem bandas chamadas de culto, salvo algumas exceções. Tem artistas portugueses, na sua grande maioria, e alguns estrangeiros. David Rovics (EUA), Mayra Andrade (Cabo Verde), Ritinha Lobo (Cabo Verde), Gattamolesta (Itália), entre outros, são alguns dos nomes que vêm de além-fronteiras. Apesar dos rasgos de festival de world music, o cartaz é para todos os gostos e enche-se de várias e distintas pessoas. Não são só espetáculos musicais que por ali passam e que atraiam tanta gente, mas para aqui é o que importa.

YouTube Preview Image

A comemorarem 35 anos de carreira, os Trovante (sábado, às 23:30) aparecem em grande destaque no cartaz promocional. Separados há vários anos, por vezes juntam-se e fazem digressões, por isso, para quem nunca viu ou para quem já viu e quer voltar a ver, é aproveitar. Nesse mesmo dia, sábado, Sérgio Godinho (auditório 1.º de Maio, às 22:00) rivaliza com Clã, que atuam à mesma hora, mas no palco 25 de Abril. Às 21:00, também no 25 de Abril, os portuenses Expensive Soul regressam ao Avante, este ano em horário nobre (o ano passado atuaram domingo, às 16:00).

YouTube Preview Image

Domingo, os Xutos & Pontapés tocam às 21:00 no palco 25 de Abril e, meia hora depois, Camané canta o fado no outro palco, que contará ainda com as presenças de Marco Rodrigues (19:30) e Luísa Rocha (20:30), também fadistas. Pelo palco 25 de Abril vão passar ainda os X-Wife (16:00) e os Amor Electro (20:00).

YouTube Preview Image

Na sexta-feira, início da festa, no palco 25 de Abril há a Grande Gala de Ópera e no palco 1º de Maio Bela Nafa (20:30), David Rovics (21:30), Susana Santos Quintento (22:30) e Ritinha Lobo (23:30).
Os horários podem ser consultados aqui.

Siga-nos aqui:

Tags: , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑