Festmag

Cinema e TV no image

Published on Outubro 28th, 2011 | by festmag

0

Dois filmes portugueses na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

No âmbito da 35.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, de 21 de outubro a 3 de novembro, vão ser exibidos os filmes portugueses “Deste Lado Da Ressurreição”, de Joaquim Sapinho, e “O Que Há De Novo No Amor?”, de um coletivo de seis realizadores – Mónica Santana Baptista, Rui Santos, Hugo Martins, Tiago Nunes, Hugo Alves e Patrícia Raposo.

Depois da estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Joaquim Sapinho apresenta “Deste Lado da Ressurreição” no mais importante festival de cinema da América do Sul. O filme conta a história de Inês, que, mais preocupada com namoros do que com a fé, descobre que Rafael, o seu irmão surfista, em vez de ter estado a surfar pelo mundo esteve na verdade fechado num convento. Enquanto ele se debate na praia do Guincho com a fé e o futuro, Inês tenta aproximar-se e estabelecer uma ligação com ele, pondo em risco os valores em que acredita.

YouTube Preview Image

“Deste Lado Da Ressurreição”, de Joaquim Sapinho

Joaquim Sapinho regressa à Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde esteve com “Corte de Cabelo” (1995) e “Mulher-Polícia” (2003). Antes de “Deste Lado Da Ressurreição”, realizou também “Diários Da Bósnia” (2005) e está neste momento a preparar uma nova longa-metragem. A estreia comercial em Portugal está prevista para o início de 2012.

Siga-nos aqui:

Tags: , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑