Festmag

Especial Primavera Sound no image

Published on Novembro 12th, 2011 | by festmag

0

Björk, Yo La Tengo e Jeff Mangum confirmados no Primavera Sound 2012

Barcelona, como já é habitual desde 2001, e o Porto, na primeira edição na invicta do Primavera Sound, preparam-se para acolher artistas independentes, conceituados ou não, da pop mundial. Björk, Jeff Mangum, Yo La Tengo, Codeine, Neon Indian, Other Lives e Guided By Voices (apenas em Barcelona) são os primeiros avanços para a aguardada edição de 2012.

Os sete artistas vão atuar no San Miguel Primavera Sound, que comemora a sua 12.ª edição entre os dias 30 de maio e 3 de junho em Barcelona, e dias mais tarde, exceto os Guided By Voices, voltam a juntar-se para a primeira edição do Optimus Primavera Sound, que se realiza Porto, de 7 a 10 de junho de 2012.

No centro das atenções desta primeira lista de confirmações está a islandesa Björk, que apresentará o novo álbum. “Biophilia”, para além do lançamento em disco, é também um site, uma aplicação para cada um dos temas, apresenta instrumentos musicais criados especificamente para este projeto, oficinas e uma digressão que a leva a Barcelona e ao Porto. “Biophilia” explora a relação entre as estruturas musicais e os femónemos naturais.

YouTube Preview Image

Quando falamos em artistas de culto dos anos noventa é comum surgir o nome de Jeff Mangum, vocalista dos Neutral Milk Hotel. Retirado do meio musical desde o início da última década, o membro do coletivo Elephant 6 recomeçou as atuações ao vivo em meados de 2010.

Ambas as cidades preparam-se para receber o regresso ao ativo dos Codeine na sua formação original (Stephen Immerwahr, John Engle e Chris Brokaw).
Os Yo La Tengo também marcam presença. Os norte-americanos já atuaram no Primavera Sound e são fãs confessos do festival.

A pop eletrónica de Neo Indian e os promissores Other Lives completam a primeira listagem de artistas confirmados para os dois eventos.
Os Guided By Voices apresentam em Barcelona o seu novo disco que será editado em janeiro.

Até 30 de novembro, o passe para o San Miguel Primavera Sound em Barcelona custa 160 euros, enquanto que o bilhete para os quatro dias de Optimus Primavera Sound no Porto pode ser adquirido por 75 euros até ao dia 31 de dezembro.

Siga-nos aqui:

Tags: , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑