Festmag

Música no image

Published on Novembro 24th, 2011 | by festmag

0

Bruce Springsteen confirmado no próximo Rock in Rio

A organização do Rock in Rio confirmou hoje a presença de Bruce Springsteen & The E Street Band no Palco Mundo na 5.ª edição portuguesa do festival. O cantor norte-americano volta a Portugal a 3 de junho de 2012, depois de 19 anos do único concerto que deu em solo nacional, satisfazendo os pedidos de milhares de fãs que anseiam pelo regresso do autor de êxitos como “Glory Days”, “Born In The USA”, “Streets Of Philadelphia”, “Hungry Heart”, “Born To Run” e “Dancing In The Dark”.

YouTube Preview Image

Tendo em conta o grande interesse do público por este artista, a organização do Rock in Rio decidiu antecipar a venda de bilhetes exclusivamente para este dia, possibilitando desta forma que o público os adquira mantendo o valor da última edição do evento: 58 euros.

Bruce Springsteen nasceu em New Jersey (EUA) no ano de 1949 e o facto de ter crescido numa família de classe operária influenciou o teor das letras, sendo considerado por muitos um porta-voz dos trabalhadores americanos. Em 1972 assinou contrato com a Columbia Records e convidou alguns músicos com quem já trabalhava para tocarem com ele, formando a E Street Band.

Bruce Springsteen tornou-se uma lenda do rock mundial em 1975 quando lançou o álbum “Born to Run”. O disco ficou em 3.° lugar nos EUA e as músicas “Born to Run”, “Thunder Road”, “Tenth Avenue Freeze-Out” e “Jungleland” são obrigatórias nos seus concertos.

Após o sucesso do álbum anterior lança “The River”, disco que consolida o seu estilo musical, revelando um tom alegre mais voltado para o pop rock com baladas fortes. “Hungry Heart”, o single de apresentação do álbum, entrou diretamente para os tops. Contudo, o álbum mais mediático foi lançado em 1984 e vendeu 15 milhões de exemplares nos EUA. “Born In The USA” é marcado pelas críticas à posição dos EUA na Guerra do Vietname. “Dancing In The Dark” foi o single de maior destaque alcançando o 2.º lugar nos EUA. No teledisco desta canção a atriz Courtney Cox aparece a dançar com o cantor.

Em 1985 Bruce Springsteen aceita ser um dos intérpretes da música “We Are The World” juntamente com Michael Jackson, Cindy Lauper e Lionel Richie, cujos lucros foram destinados a projetos de solidariedade em África. “Tunnel Of Love” (1987) é considerado o álbum mais maduro e contemplativo de Bruce Springsteen. Com o seu casamento em crise, as letras das músicas transparecem a infelicidade e desilusão do cantor com o amor.

Após a digressão mundial “Human Rights Now!”, cujos lucros reverteram para a Amnistia Internacional, dissolve a E Street Band e muda-se para a Califórnia. O último álbum de originais, “Working in a Dream”, foi lançado em 2009. É um disco de contrastes, que apresenta várias facetas da criatividade do cantor, e faz uma homenagem ao cidadão comum, reforçando a visão de Springsteen de uma América humana e comunitária.

Considerado um dos compositores mais influentes do século XX, vendeu mais de 65 milhões de álbuns nos EUA, 200 milhões de cópias em todo o mundo, ganhou 20 Grammys, 2 Globos de Ouro e um Óscar (em 1994, com a música “Streets Of Philadelphia”, tema principal do filme “Filadélfia”), sendo um dos artistas mais conceituados e reconhecidos de todos os tempos, uma referência para vários artistas e um ícone para milhares de pessoas em todo o mundo.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012.

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑