Festmag

Música no image

Published on Novembro 24th, 2011 | by festmag

0

Jorge Fernando e Fábia Rebordão ao vivo no Museu do Fado

Jorge Fernando e Fábia Rebordão vão atuar no dia 26 de novembro, às 22:00, na iniciativa Museu Aberto, que o Museu do Fado leva a cabo durante o fim de semana, altura em que se decidirá sobre a candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade (UNESCO).

Jorge Fernando faz parte da história do fado em Portugal. Mas ao contrário de tantos outros artistas que podem reclamar um lugar na história pelo que fizeram no passado, Jorge Fernando pode reclamar passado e futuro. Este homem que tocou com Amália, que aprendeu o que sabe com um mestre inigualável como Fernando Maurício nunca descansou à sombra de glórias passadas. Pelo contrário, olhou sempre para a frente. Ajudou a projetar as carreiras de gente como Mariza ou Ana Moura, escreveu para Camané, cantou com Sam The Kid. Agora, a sua mais recente descoberta leva o nome de Fábia Rebordão.

YouTube Preview Image

Fábia Rebordão editou este ano o aclamado álbum de estreia “A Oitava Cor”, com canções de sua autoria e também de Aldina Duarte, Manuela de Freitas e Jorge Fernando. A cantora vai dividir o palco com Jorge Fernando, num espetáculo especial em que as duas vozes vão combinar-se em alguns duetos, como em «Vida», um tema que a própria cantora acredita ter sido determinante para a sua entrada no mundo do fado. Juntos em palco, Jorge Fernando e Fábia Rebordão vão viajar por alguns momentos especiais do fado e das respetivas carreiras.

Tags: ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • PUB

    “Curtas Vila do Conde”

    “FMM Sines”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Redes sociais

    Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagram
  • Facebook

  • Novembro 2011
    S T Q Q S S D
    « Out   Dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930