Festmag

Cinema e TV no image

Published on Novembro 30th, 2011 | by festmag

0

Revisão do clássico de Manuel Mozos no Passos Manuel

“Xavier”, a longa-metragem que Manuel Mozos realizou entre 1992 e 2003, ultrapassando inúmeros problemas e dificuldades, pode ser vista esta quinta-feira, 1 de dezembro, às 22:00, no Cinema Passos Manuel, no Porto.

O realizador estará presente na sessão e os bilhetes custam 3,5 euros para o público em geral e 1 euro para os sócios CCP e Inatel.

Sinopse: «Xavier entra na idade adulta. Em criança tinha sido entregue pela mãe num orfanato onde passou a infância aos cuidados da freira Irmã Maria da Luz e com a amizade de Hipólito. Na adolescência foi adotado pelos Alves, um casal burguês, com uma filha, Luísa, um pouco mais nova que Xavier. Os Alves impediram-lhe qualquer contacto com a mãe, mas proporcionaram-lhe uma vida condigna. Até que a rebeldia própria da idade e um grave percalço fizeram com que Xavier se afastasse, indo cumprir o serviço militar algures, num local distante de Lisboa. Agora a tropa terminou e regressa à capital. Vamos seguir-lhe os passos. Os seus gestos, os seus movimentos, os seus olhares, os seus tremores, os seus temores, os seus sentimentos. Através dele e daqueles com que a sua vida se cruza».

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑