Festmag

Música no image

Published on Novembro 24th, 2011 | by festmag

0

Ringo Deathstarr com os Smashing Pumpkins e em concerto próprio no Cartaxo

A banda norte-americana Ringo Deathstarr – que vai fazer a primeira parte dos concertos de Smashing Pumpkins no Campo Pequeno, nos dias 8 e 9 de dezembro – dá um concerto em nome próprio no dia 10 de dezembro, às 22:30, no Centro Cultural do Cartaxo.

Influenciados por bandas como My Bloody Valentine ou The Cure, os Ringo DeathStarr são uma banda de shoegaze e noise pop, nascida em Austin, no Texas (EUA), fundada em 2007. A sua formação é composta pelo guitarrista Elliot Frazier, pela baixista Alex Gehring e pelo baterista Daniel Coborn. Já atuaram no Japão, onde possuem um grande número de fãs.

A banda foi escolhida pelos Smashing Pumpkins para fazer a primeira parte dos seus concertos na digressão que trouxe a banda de Billy Corgan à Europa e que inclui dois concertos em Lisboa.

Os texanos lançaram um EP homónimo em 2007. Após uma série de singles, editaram o primeiro álbum “Colour Trip” em fevereiro deste ano. Recentemente editaram o EP “Shadow” pela editora Club AC30 Records. Em fevereiro de 2012 será lançado o segundo álbum.

YouTube Preview Image

Ringo DeathStarr
Centro Cultural do Cartaxo
10 de dezembro – 22:30
1.ª parte: Qwentin
Bilhetes: 5 euros

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑