Festmag

Cinema e TV no image

Published on Dezembro 31st, 2011 | by festmag

0

Canal 180 exibe “A Kind Of Paradise” no Cinema São Jorge

A colaboração estreita entre o Canal 180 e o realizador dinamarquês Andreas Johnsen resulta agora numa exibição em sala da sua mais recente longa metragem. O documentário “A Kind Of Paradise”, que estreou em novembro deste ano no Festival Internacional de Documentário de Copenhaga, será projetado na quarta-feira, 4 de janeiro, às 21:30, na sala 3 do Cinema São Jorge, em Lisboa, numa sessão com entrada livre que contará com a presença do próprio Andreas Johnsen.

«Os guerreiros culturais de cada país são mais relevantes que os seus guerreiros políticos», segundo a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. E são os combatentes culturais da África atual os protagonistas do mais recente filme do dinamarquês.

YouTube Preview Image

“A Kind Of Paradise” é a oitava longa metragem do realizador dinamarquês, que documenta a energia criativa da África contemporânea, sob o olhar de vários artistas, poetas e músicos de seis países do continente africano (Angola, África do Sul, Congo, Costa do Marfim, Tanzânia e Nigéria). Um filme dividido em 12 histórias de vida e que apresenta uma visão singular sobre uma África que poucos conhecem.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑