Festmag

Cinema e TV no image

Published on Janeiro 8th, 2012 | by Sofia Ferreira

0

3.ª Mostra de Cinema de Hong Kong: o Oriente aqui tão perto

No próximo dia 11 de janeiro o Cinema City Classic de Alvalade recebe a 3.ª Mostra de Cinema de Hong Kong, uma organização da Zero em Comportamento (responsável pelo Festival Indie Lisboa) em parceria com o Hong Kong Economic and Trade Office de Bruxelas. Com o objetivo de dar a conhecer a diversidade da produção cinematográfica dessa região, a edição deste ano é dedicada à comédia e ao romance, mas também há espaço para a ação e para o drama.

A sessão de abertura está a cargo de “All About Love” de Ann Hui sobre o reencontro de duas ex-amantes, cada uma delas a braços com uma gravidez não planeada. Homossexualidade, discriminação e maternidade são alguns dos temas aqui retratados pela realizadora e raramente abordados em filmes de Hong Kong, cidade conservadora e tradicional no que diz respeito a este tipo de questões. Nos dias seguintes, oportunidade para assistir a “Break Up Club”, “Crossing Hennessy”, “The Drunkard”, “La Comédie Humaine”, “Echoes of the Rainbow” e “Gallants”.

YouTube Preview Image

Ao todo são sete filmes, selecionados pela Hong Kong Film Society e integrados numa programação que vai percorrer várias cidades europeias, que entre 11 e 15 de janeiro prometem trazer um pouco de Hong Kong a Lisboa.

Os bilhetes custam 3,5 euros e o horário das sessões pode ser consultado aqui.

Siga-nos aqui:

Tags:


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑