Festmag

Música no image

Published on Março 21st, 2012 | by festmag

0

‘Cyberpunk’ Billy Idol regressa a Portugal em julho para atuar no Festival Marés Vivas TMN

Conhecido pela energia eletrizante que apresenta em palco, este discípulo de John Lydon e de Iggy Pop regressa a Portugal 19 anos depois da atuação no Estádio de Alvalade na primeira parte dos Bon Jovi, para um concerto a 20 de julho no palco principal do Festival Marés Vivas TMN.

William Albert Michael Broad nasceu em Middlesex (Inglaterra) em 1955. No ano de 1975 inicia a sua carreira musical, passando pelos Chelsea e pelos Generation X, que após três discos lançados terminam em 1980, abrindo a oportunidade para Billy se lançar numa carreira a solo.

Billy Idol ruma aos EUA e aí tenta a sua sorte, ao lado do guitarrista Steve Stevens, lança singles de grande sucesso como “Dancing With Myself”, “Mony, Mony”, “White Wedding”, “Rebel Yell”, “Eyes Without Face”, “Flesh for Fantasy”, “Sweet Sixteen”, “Don´t Need a Gun” e “Cradle of Love”.

Na década de 90 lança apenas o álbum “Cyberpunk”. Já em 2002, grava o acústico “Storytellers” para o canal de televisão norte-americano VH1 e em 2005 volta aos palcos com o álbum “Devil´s Playground”. Em 2008 lança CD e DVD “The Very Best of Billy Idol: Idolize Yourself”, que mais não é do que uma coletânea dos seus maiores sucessos.

YouTube Preview Image

Artistas confirmados no Festival Marés Vivas TMN 2012: Billy Idol, Franz Ferdinand, Garbage, Kaiser Chiefs, Wolfmother, The Cult, Gogol Bordello, Pedro Abrunhosa e Comité Caviar.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑