Festmag

Música no image

Published on Março 16th, 2012 | by festmag

0

Miúda – nova sensação da pop nacional – convocada para o Optimus Alive

O Optimus Alive 2012 vai receber a visita da Miúda, que acaba de editar o primeiro EP homónimo pela Optimus Discos. A atuação fica marcada para o dia 13 de julho no palco Heineken.

Quando o Pedro Puppe (OIOAI) virou no km 105 da auto-estrada rumo a Aljezur não esperava encontrar à chegada uma miúda que conhecesse as suas canções. Ela, amiga de amigos, apresentou-se como Mel e declarou quase de imediato o sonho de um dia vir a cantar. Embalados pela aguardente de medronho e pelo cheiro da esteva algarvia, a amizade nasceu e com ela os serões à volta da guitarra.

A Mel do Monte é uma miúda de cabeça livre e educação germânica – a mãe ensinou-lhe poesia e a música nasceu com ela, ao mesmo tempo, nessa casa no monte perto da vila. Foi de uma forma natural que no verão de 2010 deram o primeiro concerto, de duas canções, no porto dos pescadores ao cair da noite. O resto foi rápido, Tiago Bettencourt ficou interessado e juntou-se à dupla, para com a ajuda do Fred Ferreira (Orelha Negra), gravarem a primeira música de trabalho “Com Quem Eu Quero”.

A banda toma forma, tal como as canções e já com o nome Miúda gravam o primeiro EP, lançado pela Optimus Discos em fevereiro de 2012. A forma genuína de interpretar da Mel e o som do Pedro Puppe, Tiago Bettencourt e Fred, têm despertado a atenção do público, que de dia para dia fica cada vez mais rendido aos Miúda.

YouTube Preview Image

Artistas confirmados para o Optimus Alive 2012: Caribou, Florence + The Machine, Justice (live), Katy B, LMFAO, Lostprophets, Mazzy Star, Metronomy, Miles Kane, Miúda, Mumford & Sons, Paus, Radiohead, Refused, SBTRKT, SebastiAn (live), Snow Patrol, The Antlers, The Cure, The Kills, The Kooks, The Maccabees, The Stone Roses e Warpaint.

Siga-nos aqui:


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑