Festmag

Música no image

Published on Março 15th, 2012 | by festmag

0

Regresso dos Ornatos Violeta nos 20 anos de Paredes de Coura

Na celebração dos seus 20 anos, o festival Paredes de Coura anunciou a primeira confirmação para o cartaz: a única atuação dos Ornatos Violeta num festival nacional em 2012. Tal como já era esperado, este exclusivo antecipa a já anunciada reunião ao vivo da banda para concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto no final de outubro. E se nestas salas será revisitada a obra dos Ornatos Violeta, no festival minhoto a banda apresenta a versão integral ao vivo do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.

Manuel Cruz (letras e voz), Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra) formaram os Ornatos Violeta em 1991, mas só viriam a editar o seu álbum de estreia “Cão!” seis anos depois. Participaram em várias coletâneas e venceram o prémio de originalidade do sétimo (e último) Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous.

YouTube Preview Image

O álbum de consagração, “O Monstro Precisa de Amigos”, é lançado em Novembro de 1999, dando origem a três singles: “Capitão Romance”, com Gordon Gano, vocalista dos Violent Femmes, “Chaga” e “Ouvi Dizer”, um dueto com Victor Espadinha que é, ainda hoje, a canção dos Ornatos Violeta com maior airplay, maior pesquisa na web ou mais covers [vídeo: “Ouvi Dizer” ao vivo nas Noites Ritual Rock 2000].

Adivinha-se um grande festival, possivelmente sem os nomes sonantes de outras edições, mas com espírito, garra e bandas de sempre – Zen, Mão Morta… quem se segue?


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑