Festmag

Música no image

Published on Março 22nd, 2012 | by festmag

0

The Sounds e Ebony Bones integram o Festival Marés Vivas TMN

Os suecos The Sounds e os britânicos Ebony Bones constituem as mais recentes contratações para o Festival Marés Vivas TMN, atuando nos dias 18 e 20 de julho, respetivamente.

Com um estilo que se divide entre o new wave, o rock alternativo, o pós-punk e o indie rock, os suecos The Sounds são uma mistura que lembra Blondie, The Cars ou os Epoxies. Formados em Helsingborg no ano de 1999, fazem parte da banda os amigos Félix Rodriguez (guitarra) e Johan Bengtsson (baixo), Fredrik Nilsson (bateria), Jesper Anderberg (teclado, piano e guitarra) e Maja Ivarsson (voz).

O álbum de estreia “Living in America” foi lançado em 2002, conquistando desde logo os prémios “best newcomer” e o quarto lugar nas tabelas de música suecas. Rapidamente passam a ser reconhecidos não apenas no próprio país, mas também nos Estados Unidos, onde atuam na primeira parte de bandas como os Foo Fighters, The Strokes, Mando Diao, Angel & Airwaves ou Panic at the Disco.

Gravado em Oakland, na Califórnia, o segundo álbum da banda “Dying to Say This to You”, foi produzido por Jeff Saltzman (produtor de “Hot Fuss” dos Killers). Em 2009 lançaram o terceiro disco, “Crossing The Rubicon”. Com presença marcada no Festival Marés Vivas a 18 de julho no palco TMN, The Sounds preparam-se para mostrar “Something to Die For” (2011), com muita garra e energia em palco.

YouTube Preview Image

Ebony Bones é a mais recente confirmação para a edição comemorativa do Festival Marés Vivas TMN, a 20 de julho. O momento é de festa, por isso nada melhor do que uma verdadeira performance em palco que nos fará lembrar um ritual ancestral: roupas e acessórios coloridos, pinturas faciais e outros adereços – um visual que não deixará ninguém indiferente.

Em 1982 nascia em Inglaterra Ebony Thomas, que aos 12 anos viria a iniciar a sua carreira como atriz – descoberta por um produtor teatral – no programa de televisão “Family Affairs”, e chegando a ser nomeada em 2002, 2003 e 2004 para o prémio de “atriz mais sexy” nos British Soap Awards.

Conhecida por todos como irrequieta e irreverente, em 2007 Ebony Bones decide ‘migrar’ dos estúdios televisivos para os estúdios de rádio, onde arrisca fazer música e edita dois singles por conta própria. O sucesso desta artista autodidata foi estrondoso e instantâneo, com o single de estreia “We Know All About U” a torna-se a música mais tocada nas rádios britânicas nesse ano.

Ebony Bones produziu a banda sonora para a campanha de Yves Saint Laurent e gravou na Índia o seu segundo álbum, acompanhada pelos membros da Orquestra Sinfónica Indiana e foi colega de turma de Amy Winehouse na London´s Sylvia Young Theatre School.

Cantora, produtora e instrumentalista, Ebony Bones oferece uma mistura explosiva entre o eletro e o punk, prometendo “explodir” em palco um verdadeiro carnaval de som e cor. As suas principais influências são Cindy Lauper, Kate Bush, Annie Lennox, Grace Jones e Björk. Depois de ter tocado no “Shangai World Expo Trade Show 2010”, no “Central Park Summer Stage”, em Nova Iorque, no “Grand Palais”, em Paris, e de em 2011 ter feito a abertura da digressão europeia de Cee Lo Green, Ebony Bones apresenta um concerto em tudo diferente dos outros.

YouTube Preview Image

Artistas confirmados para o Festival Marés Vivas TMN 2012: The Sounds, Ebony Bones, Billy Idol, Franz Ferdinand, Garbage, Kaiser Chiefs, Wolfmother, The Cult, Gogol Bordello, Pedro Abrunhosa e Comité Caviar.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑