Festmag

Cinema e TV no image

Published on Maio 9th, 2012 | by Sofia Ferreira

0

Estreias de cinema de 10.05.2012: João Salaviza, Tim Burton e Steven Soderbergh

“Nana + Rafa”, “Sombras da Escuridão”, “Uma Traição Fatal”, “O Monte dos Vendavais”, “O Polícia”, “Espera Aí.. Que Já Casamos” e “A Fonte das Mulheres” estreiam esta semana nas salas de cinema portuguesas.

“Nana” tem quatro anos e vive numa casa de pedra na floresta. Um dia chega a casa depois das aulas e só encontra silêncio. A sensação de abandono vai levá-la a descobrir um mundo à altura dos seus 90 centímetros. Vencedor do Urso de Ouro para a melhor curta metragem na edição deste ano do Festival de Berlim, “Rafa” de João Salaviza acompanha a história de um rapaz de 13 anos que parte para Lisboa em busca da mãe que não regressou na noite anterior.

YouTube Preview Image

“Sombras da Escuridão”, a nova comédia de Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”, “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “Batman”), traz-nos a história de Barnabas Collins (Johnny Depp), um vampiro aprisionado por uma bruxa má (Eva Green) que é libertado e regressa à sua casa onde o espera uma família disfuncional a precisar da sua proteção.

YouTube Preview Image

Com um elenco de luxo que inclui Ewan McGregor, Michael Douglas, Antonio Banderas e Michael Fassbender, “Uma Traição Fatal”, o novo de Steven Soderbergh (“Contágio”, “Confissões de uma Namorada de Serviço”, “Ocean’s Eleven”) acompanha uma super agente especial que procura vingança após ter sido traída durante uma missão.

YouTube Preview Image

Baseado no clássico de Emily Brontë, em “O Monte dos Vendavais” seguimos Heathcliff, um rapaz pobre de origem desconhecida, que é levado pela família Earnshow. No seio da família adoptiva desenvolve uma relação intensa com a sua irmã mais nova, Cathy.

YouTube Preview Image

Yaron faz parte da unidade anti-terrorismo israelita. O jovem venera a sua unidade, a camaradagem, o seu corpo viril, a sua beleza, mas um encontro com um grupo radical vai fazê-lo confrontar-se com a realidade de Israel bem como com uma guerra que existe dentro de si próprio.

YouTube Preview Image

Um ano após Tom Solomon (Jason Segel) conhecer Violet Barnes (Emily Blunt) ele surpreende a rapariga com um anel e um pedido de casamento. Apesar de tudo indicar que foram feitos um para o outro, o noivado parece nunca mais terminar pois uma série de acontecimentos faz com que a data de casamento seja constantemente adiada. “Espera Aí.. Que Já Casamos” tem o selo Judd Apatow (“Virgem Aos Quarenta”, “Um Azar do Caraças”, “Gente Gira”).

YouTube Preview Image

“A Fonte das Mulheres”, de Radu Mihaileanu (“O Concerto”), é uma comédia dramática centrada na guerra dos sexos, onde as mulheres ameaçam acabar com os favores sexuais, caso os homens se recusem a ir buscar água a uma fonte longínqua.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑