Festmag

Música no image

Published on Junho 21st, 2012 | by festmag

0

Andrew Bird apresenta novo álbum em Portugal

Um dos grandes cantautores da última década, Andrew Bird, cantor, compositor, multi-instrumentista e mestre do assobio, regressa ao nosso país a 10 de novembro, na Aula Magna, com “Break It Yourself”, o sexto trabalho a solo, saído em março deste ano.

O músico de Chicago parece imune ao fracasso – ao longo dos últimos dez anos tem fabricado obra-prima atrás de obra-prima. “Andrew Bird & The Mysterious Produtoction of Eggs” lançou o culto, “Armchair Apocrypha” confirmou-o e “Noble Beast” deu-lhe o empurrão que faltava para se tornar num artista de exposição global. Ao contrário de muitos outros artistas da sua geração que se agigantaram, mas logo caíram desamparadamente, Andrew Bird, com este trio de álbuns foi-se superando consecutivamente. Muito embora antes disso a sua música e poesia já polvilhassem o imaginário de muitos amantes da nova música alternativa entre a folk e o rock.

YouTube Preview Image

As suas canções são povoadas por muitas cordas (bandolim, guitarra, violino…) e levam-nos por terrenos de uma beleza invulgar. Andrew Bird é uma das maiores certezas das gerações de compositores que assaltaram o mundo nos últimos dez anos. É alguém que merece ser experimentado em disco, mas acima de tudo, ao vivo.

Siga-nos aqui:

Tags: , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑