Festmag

Música no image

Published on Agosto 3rd, 2012 | by festmag

0

Valete no Campo Pequeno a 30 de novembro

A trabalhar no terceiro álbum de originais com edição prevista para o próximo ano – com a participação de Gabriel o Pensador, Orlando Santos, Sara Tavares, Nach ou Sam The Kid -, Valete apresenta-se ao vivo no Campo Pequeno a 30 de novembro. O bilhete tem um preço único de 18 euros.

Valete é um rapper português, filho de pais são-tomenses que começa a sua jornada no hip hop nacional no final dos anos 90, através de participações em mixtapes lançadas por DJs como Bomberjack ou Cruzfader (Orelha Negra). Lança o primeiro álbum “Educação Visual” em 2002 (edição de autor) do qual vende cinco mil cópias.

Em 2006, Valete lança o segundo disco “Serviço Público”, outra vez em edição independente e consegue vender 12 mil cópias entre Portugal e Angola. O disco torna-se numa referência do rap português e lusófono, bem como da nova música de intervenção, e temas como “Revelação”, “Anti-Herói” e “Roleta Russa” marcam a geração que seguia a música urbana.

Em 2010, Valete é convidado para fazer parte do projeto Diversidad, um coletivo europeu que reunia alguns dos mais consagrados MCs do velho continente – entre os quais Curse (Alemanha), Melodee (Holanda), Orelsan (França) e Nach (Espanha). Em 2011 é lançado o álbum “Diversidad” e Valete consensualmente destacado como um dos melhores performers do projeto.

YouTube Preview Image

Depois de uma ausência mais ou menos prolongada dos palcos nacionais, Valete regressa aos espetáculos em maio de 2011 como cabeça de cartaz da Semana Académica do Algarve, sendo recebido com uma enchente de 20 mil pessoas, e sucedendo o mesmo em Angola quando atua no Festival Blue, onde divide o palco com nomes como Shaggy ou Buraka Som Sistema. Recebe então o convite para tocar no palco principal do Festival Sudoeste desse ano, pelas 20:00, conseguindo juntar cerca de 40 mil pessoas à sua volta.

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑