Festmag

Música no image

Published on Setembro 27th, 2012 | by Paula Lagarto

0

Sharon Van Etten: «Se virem o Neil Young, digam-lhe»

Sharon Van Etten estreou-se no Lux em concertos em Portugal e ficou conquistada e conquistou o público. De sorriso fácil e dona de uma voz que impressiona, o último trabalho, “Tramp”, foi a nota dominante da noite. Não havia muito que enganar, “All I Can” abriu o concerto que podia ter sido num espaço mais amplo para que o som ficasse completamente definido.

Entre músicas, a norte-americana interagiu com o público e até prometeu ir a Itália quando alguém do público garante ter vindo do país da ‘bota’. Até porque quem pode recusar deslocar-se a «sítios bonitos e com boa comida», questiona, sem precisar de dar a resposta que é óbvia para todos os que saíram de casa quarta-feira à noite.

A cumplicidade de Sharon estende-se à banda que a acompanha e o concerto nunca perde o tom intimista de músicas que contam a experiência de «depois de uma relação, haver a descoberta de si próprio», a importância dos amigos ou as ‘lições’ da mãe sobre como evitar usar palavrões.

E a mãe, conta a cantora, tem uma canção preferida que foi incluída no encore: “One day”. «Nunca pensei que a minha música desse para isso», surpreende-se ainda Sharon ao mesmo tempo que estende os braços para cima, imitando os gestos de dança mais habituais nas pistas eletrónicas. E ri-se.

Ri-se também quando confessa que por momentos uma canção sua se aproximou do folk dos Fleetwood Mac. Ri-se quando se prepara para fechar o concerto e a afinação da guitarra demora mais que o esperado para «alguém que ganha assim a vida». E Sharon pede a quem encontrar Neil Young que lhe conte como ele foi a inspiração para “In Line”. «Se virem o Neil Young, digam-lhe», convida. Mas o público estava ali para a encontrar e essa foi uma missão bem sucedida.

Siga-nos aqui:

Tags: , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • PUB

    “Muvi2017”

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Facebook

  • Setembro 2012
    S T Q Q S S D
    « Ago   Out »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930