Festmag

Cinema e TV no image

Published on Novembro 12th, 2012 | by festmag

0

Curta-metragem portuguesa finalista em festival brasileiro

A curta-metragem portuguesa “Ó Pai o Que é a Crise?”, realizada por José Vieira Mendes, é um dos filmes finalistas do Cel.U.Cine Festival de Micrometragens, na categoria especial Prémio RioFilme.

Filmada no bairro de Campolide, em Lisboa, “Ó Pai o Que é a Crise?” é assinada pelo crítico de cinema José Vieira Mendes, que foi diretor da revista Premiere, atualmente apresentador de programas de televisão e realizador do documentário “Geração Curtas?!”, a propósito dos 20 Anos do Festival Curtas Vila do Conde.

No filme, um octogenário português, aposentado após seis décadas de trabalho duro, olha para Lisboa, da sua janela e vê uma cidade quase em desfoque. Pessoas antes empenhadas no sonho de um Portugal melhor, otimistas com o equilíbrio e crescimento de um país, desesperam agora diante a tempestade financeira causada pela crise económica e social.

Utilizando a linguagem do ‘cinema verdade’, o realizador transformou o seu pai em personagem de um filme com a pretensão de ser um ensaio «poético sobre a memória, a desilusão e solidão dos idosos na cidade, narrado na primeira pessoa por alguém que envelheceu sentindo na pele os muitos contratempos da vida e do país».

A cerimónia de entrega de prémios do Cel.U.Cine Festival de Micrometragens tem lugar no próximo dia 12 de dezembro, no Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro.

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • PUB

    “Muvi2017”

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Facebook

  • Novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « Out   Dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930