Festmag

Música no image

Published on Março 20th, 2013 | by festmag

0

Kumpania Algazarra regressam com novo disco de originais

Ao fim de 9 anos de percurso, e após a edição de um EP ao vivo no FMM de Sines, os Kumpania Algazarra voltam aos discos com um novo álbum de originais, um trabalho em que – segundos os próprios – «diversos universos musicais são abordados».

«Apesar da situação política e social em que o país se encontra, “A Festa Continua”: é tempo de não baixar a cabeça, criar alternativas e festejar a vida em comunhão», anunciam. Segundo o grupo, as letras do novo disco «refletem a situação presente do país e do mundo, mas são também uma janela para outros modos de vida, incentivando à celebração da vida e manutenção da alegria».

YouTube Preview Image

Inspirado em «bailaricos, manjericos e sobremesas», “Pudim”, o primeiro single, «é uma sátira ao sistema de educação de massas, retratado numa personagem que é fruto dessa forma de ensino. Uma chamada de atenção, feita em tom de brincadeira, num tema que alia a consciência social à boa disposição da festa popular», assumem.

“A Festa Continua” «é uma celebração da cultura sem fronteiras». Desta feita, a influência balcânica que carateriza a banda convive com o «calor tropical, o balanço oriental e arabesco, os beats da música de dança e o hip hop».

Gravado entre os estúdios Namouche e Groundzero, e produzido por Beat Laden e pelos próprios Kumpania Algazarra, “A Festa Continua” conta ainda com a colaboração de Paulo Croft (guitarra flamenca), Hugo Claro (guitarra portuguesa) e do DJ Mee K.

Siga-nos aqui:

Tags:


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑