Festmag

Cinema e TV no image

Published on Março 12th, 2013 | by festmag

2

Pablo Larraín e Richard Linklater no 10.º aniversário do IndieLisboa

O IndieLisboa regressa à Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema City Classic Alvalade e à Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema de 18 a 28 de Abril. “No”, de Pablo Larraín, e “Before Midnight”, de Richard Linklater, são duas das propostas irrecusáveis.

“No”, de Pablo Larraín, será o filme de abertura do IndieLisboa’13. O realizador está de volta ao festival, desta vez com a história da campanha televisiva que disse “não” à ditadura de Pinochet. Larraín é exímio na recriação de um emocionante momento da história chilena e Gael Garcia Bernal interpreta René Saavedra, o cérebro da campanha publicitária. O realizador recria ao pormenor vídeos originais da campanha, tornando o filme numa experiência quase-revivalista dos anos 80. Dia 18 de abril, às 21:30, no Cinema São Jorge.

O primeiro IndieLisboa abriu as portas ao público com o «inesquecível» filme de Richard Linklater, “Before Sunrise”. Praticamente dez anos depois, “Before Midnight” será a sessão de encerramento do décimo IndieLisboa. O III ato da história de Ethan Hawke e Julie Delpy, a ver antes da meia-noite, no penúltimo dia do festival, 27 de abril, na Culturgest. Os bilhetes para o festival estarão à venda a partir de dia 4 de abril.

YouTube Preview Image

«Hollywood está a ficar sem ideias. Vem ao IndieLisboa ver algo novo» é o mote do 10.º festival. A campanha pensada pela Leo Burnett Lisboa pretende espelhar «o espírito de renovação do festival e da sua programação». Este ano, segundo a organização, o programa trará «surpresas mantendo a sua essência: um lugar de entusiasmadas descobertas de novos filmes e novos cineastas».

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



2 Responses to Pablo Larraín e Richard Linklater no 10.º aniversário do IndieLisboa

Back to Top ↑