Festmag

Cinema e TV no image

Published on Abril 29th, 2013 | by Sofia Ferreira

0

IndieLisboa 2013: Leviathan vence Grande Prémio Cidade de Lisboa

Lucien Castaing-Taylor e Véréna Paravel são os grandes vencedores da competição internacional da edição deste ano do IndieLisboa ao receber o Grande Prémio Cidade de Lisboa pelo filme “Leviathan”, que acompanha as viagens de um barco de pesca em alto mar na costa este dos Estados Unidos.

Na secção de competição nacional, o júri internacional de longas metragens decidiu atribuir ainda o prémio para Melhor Longa Metragem Portuguesa a “Lacrau”, de João Vladimiro (que leva também para casa o Prémio Árvore da Vida para Filme Português) e o prémio Distribuição TVCine ao brasileiro Marcelo Lordello com “Eles Voltam”.

Este ano os espetadores votaram em “Amsterdam Stories USA” de Rob Rombout e Rogier Van Eck para vencedor do Prémio do Público. João Canijo recebeu o Prémio TAP para Longa Metragem Portuguesa de Ficção com o seu mais recente filme “É o Amor” e Gonçalo Tocha o Prémio TAP para Documentário Português com “Torres & Cometas”.

O Júri internacional de curtas metragens atribuiu o Grande Prémio de Curta Metragem a “Da Vinci”, do italiano Yuri Ancarani. O júri decidiu conceder ainda menções honrosas a “Comme des Lapins”, de Osman Cerfon (na categoria de animação), ao documentário “Resistente”, de Renate Costa Perdomo e Salla Sorri, e ainda a “Noelia”, de Maríana Alché, e “El Ruido de las Estrellas me Aturde”, de Eduardo Williams na categoria de ficção.

Na categoria nacional, “Gingers”, de António da Silva, arrecadou o Prémio Pixel Bunker para Melhor Curta Metragem Portuguesa e a menção honrosa foi para “Má Raça”, de André Santos e Marco Leão, que recebeu também o Prémio Novo Talento FNAC.

Siga-nos aqui:


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑