Festmag

Música no image

Published on Junho 20th, 2013 | by Margarida Guerreiro (Bia)

2

Guimarães Indiesciplinada

Se há cidade que tem ganho vida nos últimos anos é esta e hoje falamos do ciclo Indiesciplinas. Criado pela produtora Revolve, teve já quatro edições por onde passaram nomes como Al Lover, Holly Herndon, Riding Pânico e Grumbling Fur. Este mês o espaço Convívio conta com a presença dos Night Beats.

Os Night Beats são uma das mais criativas e influentes bandas de rock psicadélico da atualidade, apostando no revivalismo do groove alucinatório que integrava algumas das bandas dos anos 60, como os Jefferson Airplane, King Crimson ou os 13th Floor Elevators.

O seu álbum de estreia “Night Beats”, editado em 2011 (no seguimento do EP “H-Bomb”) é um ‘banho tépido’ de ritmos blues e psicadélica californiana, aliados a um rock ‘noctambular’ e lascivo que de imediato nos transporta para uma multiplicidade de sonhos elétricos e policromáticos.

Jibóia foi dando a provar o seu veneno ao longo de 2012, em alguns concertos que transformaram salas de respeito em pistas de dança improvisadas, tendo editado no corrente ano o seu primeiro EP, com selo da Lovers & Lollypops. Há qualquer coisa de verdadeiramente irresistível nos seus movimentos rápidos e libidinosos, na forma como desliza por territórios aparentemente inconciliáveis, qual víbora delirante farejando uma presa fácil. Há psicadelismo, êxtase e uma imagética descontrolada no selvagem labor da serpente.

E como não há duas sem três, cabe a Rodrigo Areias e Jorge Quintela ditar a continuação do caos pela noite dentro, com um DJ set que irá certamente incendiar os corpos daqueles que, por uma qualquer vontade indecifrável, tentem descer à terra antes do tempo.

Esperamos que a Revolve continue a portar-se mal e nos traga muitas novidades no futuro.

Convívio Associação, Guimarães (salão nobre), 23:00, 3 euros. Mais info aqui.

Siga-nos aqui:

Tags:


About the Author



2 Responses to Guimarães Indiesciplinada

Back to Top ↑