Festmag

Música no image

Published on Julho 7th, 2013 | by festmag

0

Torto, Cangarra, Canzana, Claiana e Tamar Aphek fecham Milhões

Está encerrado o alinhamento para a edição de 2013 do festival Milhões de Festa. Aos confirmados Austra, Mikal Cronin e Orange Goblin juntam-se, na condição de cabeças de cartaz para 27 de julho os Egyptian Hip Hop. No dia 25 atuarão os Spacin’, os Cangarra, os Canzana, os Claiana e Tamar Aphek, e dia 28 de julho será a vez dos Torto coroarem a sua corrida pelos palcos nacionais com um concerto em Barcelos.

Vindos de Manchester, os Egyptian Hip Hop falham geograficamente tudo o que era expetável do seu nome, mas, em termos musicais, balanceiam-se entre o groove típico dos beats de rap e a hipnose que associamos à mitologia egípcia. O resultado, tão belo quanto contagiante, é uma pop que faz jus à Madchester dos anos 80 e à crescente onda psicadélica que tem tomado conta da cena alternativa atual. Um nome a reter.

YouTube Preview Image

A encerrar a programação do dia zero do Milhões de Festa, 25 de julho, os Claiana levam o seu kuduru quase metálico até ao palco Taina, enquanto que os Cangarra e os Canzana se propõem a um desafio de virtuosismo simultâneo. Os Spacin’ serão o astro maior a brilhar no aquecimento oficial para o festival barcelense, com a sua súmula de tudo o que rock pode ser. A abrir o palco estará a israelita Tamar Aphek, companheira de viagem de Yonatan Gat (Monotonix), que vai coroar o lusco fusco com uma performance de guitarra acústica ao colo.

Os Torto actuam no último dia do festival para fazer valer os argumentos lançados ao longo dos últimos meses de actividade da banda. O currículo de Jorge Coelho, Jorge Queijo e Miguel Ramos, sonante e a dispensar apresentações ou provas de valor, ficará ainda mais completo junto à piscina municipal de Barcelos.

Os bilhetes para o Milhões de Festa, que acontece entre 25 e 28 de julho, em Barcelos, custam 45 euros (até 11 de julho), 52 euros (de 12 de julho a 15 de julho) e 60 euros (a partir de 16 de julho). Os diários 25 euros (até 15 de julho) e 30 euros (a partir de 16 de julho).

Artistas confirmados: Austra, Orange Goblin, Egyptian Hip Hop, EyeHateGod, Mikal Cronin, Dirty Beaches, Mykki Blanco, Ufommamut , Zombie Zombie, Jacco Gardner, ZA!, Camera, Black Bombaim + la la la ressonance, Otto Von Schirach, Octa Push, Loosers, Process of Guilt, Jibóia Experience, Dam Mantle, Papir, Spacin’, DJ Marfox, Riding Panico, Siesta, White Haus (DJ set), HHY & the Macumbas, El G, Mr Miyagi, Cuzo, Holocausto Canibal, Adorno, Yonatan + Igor, BiarooZ, Long Way to Alaska, The Partisan Seed, Killing Frost, Besta, Torto, Quelle Dead Gazelle, 10 000 Russos, Monster Jinx, Perro Peligro, Sabre, JUBA, Surya Exp Duo, Phase, Malcriada, Canzana, Cangarra, Claiana, Sequin, Papaya, Dreamweapon, The Quartet of Woah, dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS, Vai-te Foder, WASTE, Sudor, Warblast, DJ Lynce, Pedro Beça, DJ Quesadilla, TOFU, Tamar Aphek.

Siga-nos aqui:


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑