Festmag

Música no image

Published on Setembro 5th, 2013 | by festmag

2

35.º Trans Musicales avança primeiros nomes

O festival francês de novas tendências que todos os anos coloca a capital bretã no mapa dos mais acérrimos melómanos regressa de 5 a 7 de dezembro. De momento dá a conhecer seis das mais de 100 atuações – Gang do Eletro, Le Vasco, Melt Yourself Down, Public Service Broadcasting, Mozes and the First Born e The Skins.

Gang do Eletro, de Belém, Brasil – três rapazes e uma rapariga tocam música eletrónica apimentada por algum hip hop.

Le Vasco, dos subúrbios de Paris, França – segundo os organizadores do Trans, a sua música é “inclassificável e física”, uma improvável mistura entre eletro, hip hop, trip hop e hardcore.

Melt Yourself Down, de Inglaterra – sexteto do saxofonista Peter Wareham (Polar Bear, Acoustic Ladyland), com bastante vigor e intensidade, uma espécie de “orgia rítmica”.

Public Service Broadcasting, de Inglaterra – informar, educar e entreter são os objetivos da banda que pilha descaradamente noticiários e propaganda de outros tempos.

Mozes and the First Born, da Holanda – Retro-pop inspirado dos anos 60, como pode ser ouvido no single orelhudo “I Got Skills”.

The Skins, de Brooklyn, EUA – Duas irmãs, um irmão e dois amigos com idades entre os 13 e os 19 anos. Apesar da tenra idade a banda parece saber tocar um rock poderoso com reminiscências blues, soul e punk.

Pelo segundo ano consecutivo, James Marsh criou a imagem gráfica e estética do Trans Musicales (na foto). A proximidade com o design de 2012 é inequívoca e confirmada pelo criativo e designer inglês.

Siga-nos aqui:


About the Author



2 Responses to 35.º Trans Musicales avança primeiros nomes

Back to Top ↑