Festmag

Cinema e TV no image

Published on Setembro 17th, 2013 | by festmag

0

“O Coveiro”, de André Gil Mata é a curta vencedora do MOTELx 2013

De entre as nove curtas-metragens a concurso, “O Coveiro” de André Gil Mata foi a curta-metragem vencedora da quinta edição do MOTELx 2013. O júri decidiu ainda atribuir uma menção especial à curta-metragem “Desespero”, de Rui Pilão.

O júri da única secção competitiva do festival, composto pelo humorista Nuno Markl, a jornalista Safaa Dib e pelo presidente da direção do Razor Reel Fantastic Film Festival, Thierry Phlips, deu o Prémio Yorn MOTELx 2013 a “O Coveiro”, de André Gil Mata. “A sua conceção extraordinariamente poética, cumprindo o melhor da tradição literária do horror evidenciados numa narração ímpar, a sua composição técnica irrepreensível e de grande originalidade e a criação de uma história sobre marginais redimidos pelo amor e as estranhas criaturas da noite que povoam as trevas, esta proposta que combina o maravilhoso, o onírico e o horror”, afirmou o júri.

“Desespero”, de Rui Pilão, recebeu ainda uma menção especial pela estruturação dos elementos da história e pelo modo perturbante como expõe um lar enlouquecido pelo desemprego do pai de família.

Nomeados para o prémio estavam também os filmes “Bílis Negra”, de Nuno Sá Pessoa, “Hair”, de João Seiça, “A Herdade dos Defuntos”, de Patrick Mendes, “Longe do Éden”, de Carlos Amaral, “O Monstro”, de Alex Barone, “Nico – A Revolta”, de Paulo Araújo e “Sara”, de Miguel Ângelo.

Siga-nos aqui:

Tags:


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑