Festmag

Crónicas no image

Published on Outubro 21st, 2013 | by Cláudia Sousa

0

Reportagem: White Haus e Xinobi em grande forma, Little Boots (DJ) desiludem

O segundo dia do festival Jameson Urban Routes, no Musicbox, teve início com White Haus. O mais recente projeto de João Vieira, ex-vocalista e guitarrista dos X-Wife, promete deixar qualquer pista de dança ao rubro, pois a energia transposta do público para o palco e os ritmos são de tal forma vibrantes que é impossível o corpinho não mexer.

A performance foi eletrizante e mesmo com alguns problemas técnicos o coletivo terminou de forma brilhante mostrando que na ausência das novas tecnologias, os instrumentos, a experiência, o conhecimento e o improviso falam por si. Tendo como recompensa o carinho e uma excelente resposta do público.

Já Little Boots Discotheque não satisfez as expetativas. Com uma entrada um tanto ou quanto tímida, Victoria Hesketh parecia não saber o que fazer naquela noite. Desafinou, a falta de ritmo era visível e parecia perdida no meio de tanto botão. Tentou ainda puxar pelo público mas a interação não é o seu forte.

Xinobi (Bruno Cardoso) foi o DJ escolhido para abrir a pista de dança – a competência do ex-Vicious 5 é amplamente reconhecida nos pratos – e como tal não poderia ter corrido melhor, faltando apenas mais público.

Por fim foi a vez do tão conhecido homem da noite lisboeta – Mário Valente – terminar a noite em substituição de The Child of Lov que, por motivos de saúde, não pôde estar presente.

O Jameson Urban Routes regressa ao Musicbox na próxima sexta-feira, 25 de outubro, às 00:00, com as atuações de Riding Panico, If Lucy Fell, No Age, Kutmah e CVLT. Sábado o festival tem hora marcada para as 00:00 e termina ao som de Chancha Via Circuito, Batida, Miles Cleret e Nigga Fox.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑