Festmag

Música no image

Published on Outubro 7th, 2013 | by festmag

0

The Field e Little Boots Discoteque fecham cartaz do Jameson Urban Routes

The Field, Little Boots Discoteque, Octa Push e Xinobi fecham o cartaz que, nesta edição, adiciona um dia de espetáculo à sua programação: Showcasing Artists, que terá lugar a 16 de outubro, e vai de encontro à missão do festival que pretende ser uma porta de visibilidade internacional a projetos nacionais que representam a nova música feita em Portugal.

Os suecos The Field são um dos cabeças de cartaz da 7.ª edição do Jameson Urban Routes. A atuação em Lisboa, marcada para dia 19 de outubro, acontece poucas semanas após o lançamento de “Cupid’s Head”, o novo trabalho de originais que dá continuidade a “Looping State of Mind” que levou a banda ao top de melhores discos de 2011.

A noite é inteiramente dedicada à eletrónica, num heróico puxa-dança onde a tecnologia digital e a força analógica convivem alegremente. A primeira parte do espetáculo estará a cargo dos Octa Push, acabados de apresentar o disco de estreia “Oito” e que se juntam a Romare e a Ramboiage.

A somar à lista de estreias do festival está o projeto Little Boots Discotheque – versão clubbing de um dos discos do ano. Remisturadas e remasterizadas pela própria, as músicas de “Nocturnes” são cantadas ao vivo, numa versão pensada para inflamar a pista de dança. A britânica partilhará palco com mais dois nomes fortes da pop de fusão urbana contemporânea, The Child of Lov (djset) e White Haus (o novo projeto de João Vieira, vocalista dos X-Wife).

Acompanhando a linha programática do Jameson Urban Routes, a edição 2013 contará ainda com um dia de acesso livre que materializa o compromisso do Festival para com a divulgação das mais relevantes tendências da música urbana. Marcado para dia 16 de outubro, este showcase irá promover o encontro entre um conjunto de agentes internacionais e alguns dos projetos que melhor fazem a ponte entre a história multicultural do país e a atualidade tecnológica da música. Filho da Mãe, Throes & The Shine, The Quartet Of Woah!, DJ Ride, Principe DJs e Experimentbox Showcase são os nomes convidados a fazerem este desenho do panorama do nova música produzida em Portugal.

Para além da oportunidade de assistirem ao showcase das bandas, os agentes convidados estarão reunidos com os artistas para uma troca de impressões sobre as melhores estratégias e os passos a seguir rumo à internacionalização. A convite da organização estarão, assim, presentes neste dia representantes da Stefan Juhlim da Pitch and Smith (Junip, Toro y Moi, Megafaun), Bob Van Heur da Belmont (Destroyer, War on Drugs, Suuns e The Knife)e Greg Lowe da Agency Group (Chromatics, The Knife, Zola Jesus).

Programa
– Qua 16 out 22:00 – Entrada livre
Filho da Mãe + Throes & The Shine + The Quartet Of Woah! + DJ Ride + Principe Showcase + Experimentbox Showcase

– Qui 17 out 00:00 – 13 euros
White Haus + Little Boots Discotheque + The Child of Lov + Xinobi

– Sex 18 out 00:00 – 13 euros
Haxan Cloak + Darkstar + James Ferraro + Niagara

– Sáb 19 out 00:00 – 13 euros
Octa Push + The Field + Romare + Ramboiage

– Sex 25 out 00:00 – 13 euros
Riding Panico + If Lucy Fell + No Age + Kutmah + CVLT

– Sáb 26 out 00:00 – 13 euros
Chancha Via Circuito + Batida + Miles Cleret + Nigga Fox

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑