Festmag

Música no image

Published on Outubro 17th, 2013 | by Paulo Pereira

0

Toy Dolls e Mata-Ratos no TMN ao vivo

Dia 26 de outubro, no TMN ao vivo, em Lisboa, receberemos a terceira visita dessa instituição do punk inglês chamada Toy Dolls. Fundados em 1979 imediatamente se demarcaram do punk mais agressivo e/ou politizado da época assumindo um som “apalhaçado” (elogio) baseado em letras gozonas e versões aceleradas de “clássicos” (“Blue Suede Shoes”) e canções infantis – basta lembrar o seu maior sucesso, “Nellie The Elephant”.

Liderados pelo carismático guitarrista e vocalista Olga (único membro fundador resistente) virão, provavelmente, apresentar o seu álbum do ano passado, “The Album After The Last One” (curiosamente, aquando da sua última visita, traziam na bagagem um álbum chamado “Our Last Album?”), sendo mais que previsível que toquem clássicos como “Dig That Groove Baby”, “She Goes To Finos”, “My Girlfriend’s Dad’s A Vicar”, “Yul Brynner Was A Skinhead”, “Fisticuffs In Frederick Street” ou o hino interpretado (a dobrar!) na “warm up” party para o concerto, que decorreu no Sabotage, pelos Dalai Lume, chamado “Lambrusco Kid”.

A abrir as hostilidades estarão esses históricos do punk/oi lusitano que dão pelo nome de Mata-Ratos, fundados em 1982 e “re-fundados” (com a entrada do vocalista Miguel Newton, único membro sobrevivente até ao presente) em 1984. Recentemente deram um concerto explosivo no 120.º aniversário da Academia de Linda-a-Velha pelo que serão de esperar hinos como “Amor Eterno”, “És Um Homem Ou És Um Rato”, “Leis De Merda” ou o seu maior hit (sim, ainda hoje) “A Minha Sogra É Um Boi”.

Siga-nos aqui:

Tags: , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑