Festmag

Música

Published on Janeiro 26th, 2014 | by festmag

Bons Sons de 14 a 17 de agosto

O Festival Bons Sons promete aquecer o próximo verão com 4 dias, 8 palcos, 40 concertos dedicados à música e à cultura portuguesa.

De 14 a 17 de agosto, em Cem Soldos (Tomar), esperam-se concertos, exposições, projeções vídeo, entre outras manifestações para celebrar a música portuguesa de diversas origens e diferentes linguagens artísticas.

Desde a primeira edição, em 2006, que o festival faz da música portuguesa motivo de encontro e celebração, antecipando o atual entusiasmo em torno de muitos dos projetos musicais que marcaram presença nas edições anteriores.

Ao longo de oito anos de existência, o Bons Sons tem vindo a renovar e a alargar esta aposta num cartaz de qualidade e a reforçar as suas redes de parceria, consolidando-se como uma plataforma de referência para a divulgação da música portuguesa.

Destaca-se a Associação Megafone 5 que se junta ao conjunto de parceiros. Cem Soldos será palco dos prestigiados Prémios Megafone 2014, criados para destacar músicos ou entidades que contribuem para o presente e para a projeção futura das tradições musicais portuguesas.

Nesta edição, o festival vê renovada as suas parcerias com o projeto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, responsável por um original e contínuo levantamento das diversas manifestações da produção musical nacional, bem como com a Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino, responsável pelos passeios e explorações da envolvência de Cem Soldos.

Num contexto cultural mais abrangente foi ainda reforçada a parceria com o Curtas em Flagrante, mostra de curtas-metragens nacionais, e a diversificar a oferta do programa, o Bons Sons firmou uma nova parceria com Walk & Talk, festival de artes urbanas.

Este ano, a juntar-se aos espaços de concertos, soma-se o Palco Rua que dará o devido destaque a músicos que apresentam os seus projetos originais nas ruas das grandes malhas urbanas de Portugal.

Os sons de encerramento de cada dia de festival ficarão concentrados no Palco Aguardela (antigo Palco Noites Longas), assim chamado em homenagem a João Aguardela, celebrando os seus contributos para a música portuguesa contemporânea, a par das outras referências já celebradas nos espaços do festival – Palco Lopes-Graça e Palco Giacometti.

Siga-nos aqui:

Tags:


About the Author



Back to Top ↑
  • PUB

    “Muvi2017”

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Facebook

  • Janeiro 2014
    S T Q Q S S D
    « Dez   Fev »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031