Festmag

Música

Published on Janeiro 27th, 2014 | by festmag

Jacco Gardner regressa a Portugal

O cantor e multi-instrumentista neerlandês está de regresso a Portugal para um par de concertos que recupera o universo idílico de “Cabinet of Curiosities”.

A atuação no Musicbox está marcada para as 23:00 de terça, dia 4 de fevereiro. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais por 10 euros.

Jacco Gardner é multi-instrumentista, de formação clássica, produtor meticuloso e um apaixonado pelo universo psicadélico de Syd Barret. Foi com as composições do guitarrista e fundador dos Pink Floyd que o holandês descobriu a música como porta para o mundo que existe além da imaginação.

O seu “Cabinet of Curiosities”, álbum de estreia lançado em 2013 pela Trouble in Mind, mostra-nos essa estranheza futurista, onde a pop ganha contornos barrocos pelo detalhe, pela junção de cravo, cordas, flautas e efeitos psicadélicos.

O neerlandês Jacco Gardner não é estranho a terras lusas. Primeiro porque já por cá passou com The Skywalkers, projeto anterior, e depois porque brilhou no Milhões de Festa 2013 com um concerto que recolheu os elogios da crítica nacional.

YouTube Preview Image

O regresso do artista a quem a Pitchfork apelidou de “studio wizard” acontece no início de fevereiro e será precedido, em Lisboa, pela apresentação da cantautora Erica Buettner.

Siga-nos aqui:

Tags:


About the Author



Back to Top ↑