Festmag

Design

Published on Fevereiro 18th, 2014 | by João Robalo

Bi.cycle

As modas são de ciclos. Felizmente, já há algum tempo que as bicicletas vão povoando, cada vez mais, as ruas de Lisboa. Infelizmente, embora se vejam algumas que nos fazem virar a cabeça e admirar o seu estilo, design retro, ou o próprio condutor que vai de fato e gravata a sujar as calças na corrente, não se vêem destas pela nossa cidade.

20140218-161154.jpg

Enfim, seja por estar na moda, pela nossa vontade de querer ser mais sustentáveis ou pela crise, eis uma ideia que suporta as duas primeiras premissas e, definitivamente, não suporta a terceira.

20140218-161507.jpg

As bibicletas de madeira não são novidade nos mercados internacionais, contudo a grainworks fá-lo com estilo e qualidade de materiais, apostando também no design e marketing como podemos ver pelas fotografias, que neste caso, os olhos “também comem?!”.

20140218-161605.jpg

Madeira laminada nos pontos de maior tensão.

Esta AnalogOne.One é feita por encomenda e à medida do utilizador, que pode escolher dimensões e variados tipos de madeira de forma a criar uma obra de arte. Nada foi deixado ao acaso. Esculpido com precisão, o interior do quadro é oco e as junções de madeira laminada nos pontos de maior tensão confere-lhe estabilidade e a rigidez necessária. E, porque design é sempre funcional, em vez de utilizar a tradicional corrente, aqui temos uma correia, que tem menos manutenção e… não nos suja as calças. É também utilizada fibra de carbono de forma a ser o mais leve possível.

20140218-161855.jpg
Fibra de carbono

Mike Pecsok trabalha em madeira desde novo. Começou por fazer armários na garagem do avô. Hoje em dia tem a sua própria oficina, mas só a consegue usar à noite e fins de semana, uma vez que o seu trabalho a tempo inteiro não lhe permite mais tempo livre.

20140218-160858.jpg

Preço base: 5.000 dólares

Images copyright Collin Hughes.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , ,


About the Author



Back to Top ↑