Festmag

Música

Published on Fevereiro 24th, 2014 | by festmag

Quebrar as linhas invisíveis que separam a cidade

O concerto comunitário dos “Tudo é Vaidade” realiza-se no próximo dia 7 de março, no cinema S. Jorge, pelas 21:30, e conta com a participação de Samuel Úria, Selma Uamusse e do Gospell Collective, para angariação de fundos que apoiem os jantares comunitários do Serve de City Lisboa, destinados a pessoas em condição de sem abrigo, idosos e famílias carenciadas.
 
A realização deste concerto nasce da vontade do músico Jónatas Pires (dos Pontos Negros) pelo profundo impacto que teve na sua vida a experiência como voluntário num destes jantares comunitários do Serve the City Lisboa. O músico integra e é a alma dos “Tudo é Vaidade”, um colectivo de músicos que acredita que através das canções se podem transformar vidas. Já em 2011, Jónatas Pires e os seus amigos se tinham juntado para gravar um disco que tinha como objetivo financiar senhas de refeição para crianças da freguesia de Rabo de Peixe que só tinham acesso a uma refeição por dia, projecto que ainda hoje garante o apoio a 71 crianças daquela freguesia.
 
Para Jónatas, o coletivo “Tudo é Vaidade” procura transformar vidas com canções. Aquilo que se oferece tem de ser algo que se partilha por considerarmos que é belo e tem significado. O que o Serve the City faz na cidade de Lisboa deve ser apoiado para que se possa manter e até alargar. É o espírito dos jantares que se pretende transportar para o São Jorge, colocar todos em pé de igualdade, dar oportunidade para se criarem pontes entre pessoas através da partilha, onde vivemos aquilo que cantamos e cantamos aquilo que vivemos.”
 
O objetivo dos Jantares Comunitários Serve The City, é oferecer mais do que uma refeição digna servida por voluntários, mas abrir igualmente portas a uma mudança de paradigma na vida de pessoas em condição de sem abrigo e na própria forma como nos relacionamos uns com os outros. Durante duas horas, todos os que estão à mesa são iguais e partilham problemas, alegrias, angústias, vitórias, além de uma refeição. Com cada jantar pretende-se criar um espaço ao sentimento de pertença, de valorização mútua e de partilha e quebrar as linhas invisíveis que dividem dois lados da cidade que nunca se tocam.

Related Images:

Tags: , , ,


About the Author



Back to Top ↑
  • PUB

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Redes sociais

    Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagram
  • Facebook

  • Fevereiro 2014
    S T Q Q S S D
    « Jan   Mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    2425262728