Festmag

Música

Published on Fevereiro 24th, 2014 | by Sara Santos Silva

Reportagem: Savages no Hard Club (21/2/2014)

Aproximava-se a hora do regresso de Savages ao Porto, depois da fascinante revelação no Optimus Primavera Sound 2013. A fila estendia-se pelo átrio do Hard Club e a venda de bilhetes disparava. Na sala 1, já tocavam os irmãos australianos de A Dead Forest Index o seu EP “Antique”, mas a plateia estava ainda algo desatenta e a poupar energias para o pós-punk do quarteto britânico.

A sala rapidamente ficou lotada, quando Jehnny Beth, Gemma Thomspon, Ayse Hassan e Fay Milton entraram em palco para dar início com “I Am Here” a mais um concerto magnético. A vocalista parece estar mais afastada da fisicalidade de Ian Curtis e a definir o seu próprio carisma. É uma peça chave em palco: a voz sempre irrepreensível e o corpo como grande catalisador da energia do público.

Seguiu-se “I Need Something New”, “Strife” e “City’s Full”, sempre num crescendo até à inebriante “Shut Up”. O ambiente algo místico criado em palco para a sonoridade de “Silence Yourself” faz-nos seguir um jogo de sombras misterioso. Detetamos a sensualidade dos saltos vermelhos que contrastam com a indumentária completamente negra de Jehnny, mas a verdade é que durante grande parte do concerto acompanhamos silhuetas – ora deslizantes, ora irrequietas.

“Waiting for a Sign” redefiniu o tom do concerto, menos elétrico, mas nem por isso menos intenso. Da mesma forma, apresentam “Dream Baby Dream”, cover do duo nova-iorquino Suicide. Com “She Will”, o ritmo volta a disparar. O público fervoroso e rendido não para de saltar com “No Face” e “Husbands” até ao final eufórico com “Fuckers” que se poderá ouvir em breve no próximo registo de Savages. Sem encore, voltaram apenas ao palco para distribuir a setlist pelos que ainda aguardavam a banda nas primeiras filas.

Talvez não haja primeiro amor como o primeiro, mas foi, sem dúvida, mais um grande concerto destas meninas.

Tags: , , , ,


About the Author



Back to Top ↑
  • PUB

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Redes sociais

    Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagram
  • Facebook

  • Fevereiro 2014
    S T Q Q S S D
    « Jan   Mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    2425262728