Festmag

Música

Published on Abril 21st, 2017 | by Pedro Guimarães

0

Comemorar a liberdade com noise, cortesia dos Big Business e Whores.

Os Big Business atuam em Lisboa na noite do 25 de abril. Em dia de comemorar a Liberdade, a mesma será celebrada com muito suor e vigor rítmico no Sabotage Club em Lisboa. Ah, e com eles vêm os Whores.. Vai ser incrível.

Originários de Seattle, a banda composta por Jared Warren e Coady Willis anda desde 2005 a celebrar a energia sob a forma de riffs. E tudo em nome do groove. Já andaram na estrada com os Melvins, tendo mesmo tido a honra de partilhar uma digressão na qual, findo o seu concerto, se juntavam a Buzz Osbourne e Dale Crover, para o set de Melvins. Referências invejáveis portanto. Os Big Business editaram em  2013 o explosivo “Battlefields Forever”, a que se seguiu “Command Your Weather” editado no ano passado.

YouTube Preview Image

Com eles vêm os Whores., malta enérgica cuja sonoridade pode ter alguns paralelismos com bandas como os JR Ewing, Mantar, Metz, Black Tusk ou uns Graves At Sea mais saltitantes. Editaram em 2016 o disco de estreia “Gold” que surge na senda dos EPs “Ruiner” (2011) e “Clean” (2013), todos bons exemplos de noise rock, com a ferocidade que se impõe, contando também com uma certa dose de classe e subtileza. Acreditem que o mais certo é ficarem suados e/ou de boca aberta.

YouTube Preview Image

A celebração sónica acontece no dia 25 de Abril, no Sabotage Club em Lisboa. Os poucos bilhetes disponíveis valem 12€ (se comprados até dia 24) ou 15€ (próprio dia), podendo apenas ser adquiridos no Sabotage.

Horários: Porta: 22:00 / Inicio: 22:45

Tags: , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑