Festmag

Música

Published on Maio 17th, 2017 | by Paula Lucas

0

“We are DRAC & We Are Nine”: o aniversário com Grandfather’s House e Twin Transistors

E nove anos passaram desde a criação da D.R.A.C. – Direito de Resposta. Foi a 13 de maio na famosa ilha da Morraceira, na Figueira da Foz, banhada pelo rio Mondego, que celebrámos com todo carinho e amizade o aniversário desta associação cultural.

Nessa noite, a data não poderia ter sido celebrada da melhor forma. Os Twin Transistors e os Grandfather’s House deram o que tinham e o que não tinham, lapidando ainda mais a efeméride.

Vindos de Leiria, os Twin Transistors, noviços no “bunker” mas com bastantes fãs, que os aguardavam com bastante fervor, deram um espetáculo sóbrio e psicadélico. Assinam pela Omnichord Records que nos tem dado excelentes pérolas de música portuguesa.

Os Grandfather’s House, nortenhos de Famalicão, com o seu rock alternativo polarizado pela expressividade da vocalista, Rita Sampaio, ofereceram um fim da festa em beleza.

Com boas e más marés a associação continua a dar cartas, na zona centro, no registo do underground music movement com especial ênfase no metal e no rock. A ajuda mútua é constante e o ambiente familiar nota-se pelo crescente número de fãs, seguidores e outros interessados, pela crescente aposta no merchandising como por exemplo t-shirts alusivas à data de aniversário – “We Are DRAC & We Are Nine!”, o apoio imprescindível com recurso ao crowdfunding para a realização de obras gerais, para manter esta “nau” na procura de novos tesouros nacionais e internacionais, deve ser um compromisso de todos que por ali vão passando.

Resta-nos desejar os parabéns a todos os draconianos, propulsores de tendências, sublinhando o excelente trabalho que têm desenvolvido.

Fotografias de Mário Antunes e Paula Lucas

Os nossos agradecimentos ao D.R.A.C. – Direito a Resposta Associação Cultural 

 

 

Tags: , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑