Festmag

Artes

Published on Maio 26th, 2017 | by Alexandra Silva

0

MURO – Festival de Arte Urbana Lx com muita arte e música

De hoje a domingo, em torno da nova Biblioteca Municipal de Marvila, decorre o festival MURO que pretende encher de arte as ruas e integra concertos, aulas de skate, encontros de hip-hop ou conversas e exposições sobre arte urbana.

No ano em que Lisboa é a Capital Ibero-Americana de Cultura a segunda edição do MURO – Festival de Arte Urbana toma conta das paredes do bairro de Marvila com telas dos portugueses Godmess, Hazul, Kruella d’Enfer, Miguel Brum e LS (AK Crew), com a colombiana Gleo, o brasileiro Kobra, o equatoriano Steep, o espanhol Zesar Bahamonte e o mexicano Cix Mugre.

A lista dos 15 artistas fica completa com os vencedores do concurso para outras cinco intervenções nas empenas dos edifícios: Alecrim (Portugal), Coletivo Medianeras (Argentina), Jhon Douglas (Brasil), Krammer (Brasil) e The Caver (Portugal).

Mas nem só das telas nas empenas vive o MURO e a música merecerá lugar de destaque. A Orquestra Original Bandalheira dará ritmo à visitas guiadas que pela galeria pública se organizarão. Esta tarde Noiserv sobe a uma das plataformas usadas pelos artistas e de lá oferecerá um concerto pelas 18 horas. Amanhã será DJ Riot a usar sons que foi gravando pelo bairro (as comunidades que se cruzam, o toque da escola mesmo ali ao lado, o comboio que passa nos carris) e se apresentar no palco “pendurado”. No domingo à tarde, João Carvalho, conhecido como Baterista junta-se a Joaquim Albergaria e Hélio Morais e forma uma tríade de bateristas no concerto que os PAUS darão pelas 16 horas na Escola Básica de Marvila. Esta programação tem a curadoria da Gerador.

YouTube Preview Image

O MURO é uma iniciativa da Galeria de Arte Urbana (GAU), Junta de Freguesia de Marvila e as Bibliotecas de Lisboa.

Fotografia retirada do facebook da Galeria de Arte Urbana (GAU)

Tags: , , , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑