Festmag

Música

Published on Junho 20th, 2017 | by festmag

0

Sílvia Pérez Cruz regressa a Lisboa

A artista espanhola com influências de jazz e flamenco, Sílvia Pérez Cruz, regressa a Lisboa para um concerto único no dia 29 de Junho no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém para apresentar “Vestida de Nit”.

Estávamos a comemorar mais um ano de liberdade e quarenta e três anos de 25 de abril quando a voz de Sílvia Pérez Cruz, cantando palavras de revolução, ecoou no Terreiro do Paço, e seduziu os presentes.

O público que achou que a participação, em abril, num concerto coletivo soube a pouco poderá rever Sílvia Pérez Cruz, que regressa à capital portuguesa, ao Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, já no próximo dia 29, para apresentar o seu novo álbum, “Vestida de Nit”.

Este novo trabalho, gravado em apenas dois dias, recupera alguns temas já editados pela cantora espanhola e alguns clássicos, entre os quais o fado “Estranha forma de vida”, de Amália Rodrigues.

A cantora, que procura explorar linguagens entre o jazz e o flamenco, faz-se acompanhar, neste mais recente projeto, de um quinteto de cordas. É com esta sonoridade renovada que Sílvia Pérez Cruz propõe uma revisitação aos temas que já integram o seu repertório, indicando-nos um caminho potencialmente paradoxal e complexo.

O resultado deste paradoxo – do casamento entre as cordas, mais clássicas, e a interpretação de Sílvia Pérez Cruz, mais livre e desprovida de cânones, herança do jazz – eleva as expetativas em relação a um concerto onde se espera que a cantora quebre fronteiras e transporte, com a fluidez a que nos habituou, o público para diferentes latitudes.   

O concerto começa às 21 horas e os bilhetes custam entre 15 e 30 euros.

Liliana Cruz

Fotografia de Antoine Passerat

Siga-nos aqui:

Tags: , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑