Festmag

Música

Published on Julho 2nd, 2017 | by festmag

0

2 + 2 = 5 concertos a não perder | SBSR 2017

O clássico festival de rock em Portugal oferece na edição de 2017 uns quantos nomes do género mas tem também algumas sonoridades que escapam a ele e que são imperdíveis. Eis a nossa lista de concertos que temos mesmo de ver no Parque das Nações entre 13 e 15 de julho.

Dia 13: Kevin Morby, Tuxedo, Red Hot Chili Peppers

Nesta quinta-feira 13 destacamos um concerto e cada um dos palcos. Kevin Morby encantava-nos nos Woods mas a solo tem feito ainda mais mossa. “City Music” acabou de sair e é já um dos nossos discos favoritos do ano.

YouTube Preview Image

De quem também gostamos muito é de Mr. Mayer Hawthorne que se juntou a Jake One para fazer os Tuxedo, para uma viagem bem funky aos eighties. Promete-se festa rija.

YouTube Preview Image

Os Red Hot Chili Peppers, responsáveis pelas entradas esgotadas neste dia, mantêm há trinta anos uma carreira de sucessos de puro rock e prestações inesquecíveis em palco. “The Getaway”, lançado o ano passado, é o mote para o concerto, mas esperam-se as grandes malhas que estão no nosso imaginário dos anos 90.

YouTube Preview Image

Dia 14: Língua Franca, Celeste/Mariposa, Future

Emicida e Rael, Valete e Capicua, Fred, Kassin e Nave, juntar e misturar bem para um trava-línguas cheio de groove que haveria de impressionar Camões. Língua Franca vão ser conquistadores.

YouTube Preview Image

E para que o multiculturalismo não perca o sentido, no Parque das Nações, Celeste/Mariposa pegam nas expressões portuguesas e prometem Afro-Baile no Palco Carlsberg.

YouTube Preview Image

Future assume o mic no palco principal, na MEO Arena, para mostrar como é profícuo e consegue, no espaço de apenas sete dias, editar dois discos: “Future” e  “Hndrxx”. Além da palavra dita, o rapper costuma impressionar pelos seus passo de dança e pelo espetáculo visual dos concertos. 

YouTube Preview Image

Dia 15: Black Bombaim, Taxiwars, Deftones

Os Black Bombaim têm levado o seu stoner psicadélico aos quatro cantos mundo, com presenças nos mais conceituados festivais do género. Os últimos registos foram editados e meias por isso a banda já terá pistas para o novo registo que sucederá a “Far Out” de 2014, podendo levantar a ponta do véu no SBSR.

YouTube Preview Image

A Pala desenhada por Siza Vieira por cima do palco EDP vai ser colocada à prova quando Tom Barman e os seus Taxiwars vierem apresentar o recente “Fever”, tal a energia que brota deste o caldeirão sonoro. Tem tudo para ser um dos melhores concertos do Palco EDP em todo o festival.

YouTube Preview Image

Os Deftones dispensam apresentações. A banda que melhor soube gerir todo o buzz criado à volta do nu-metal – e cedo se desmarcou dele – foi trilhando o seu caminho e, embora possa no início do século ter dado um ou outro passo em falso, voltou em “Koi No Yokan” e em “Gore” às composições densas, balançadas, enigmáticas e viciantes que caracterizam a sonoridade da banda. Vai ser um belo reencontro.

YouTube Preview Image

Mais informações na  página do evento no facebook.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑