Festmag

Música

Published on Agosto 6th, 2017 | by Pedro Guimarães

0

Vagos Metal Fest ’17 | Um cardápio para todos os gostos

A segunda edição do Vagos Metal Fest começa na sexta-feira e este ano dura três dias. De entre os muitos nomes confirmados destacam-se os Arch Enemy, Therion, Primordial, Soulfly, Hammerfall e Havok. Ah, e o bom do Hidromel também vai marcar presença.

 A Vila de Vagos continua a ter o metal como mote quando se chega a agosto, decorrendo a partir de sexta-feira na Quinta do Ega, a segunda edição do Vagos Metal Fest organizado pela Amazing Events. Este ano o evento cresce para três dias com o início dos concertos pelas 16:00 e o último a iniciar-se pelas 02:20. Vai ser preciso puxar pelo físico!

No primeiro dia destaca-se a presença dos Gama Bomb, uma das mais importantes bandas europeias do speed trash; aquela que será provavelmente a última data em Portugal dos Rhapsody Reunion, última encarnação dos mestres do power metal; dos Arch Enemy, ícones do death metal melódico que regressam a Portugal depois das datas esgotadas em 2015; e dos Therion, banda que ao longo do tempo foi efetuando mudanças na sua sonoridade, com o pendor sinfónico a acentuar-se com o passar do tempo, regressando ao norte onde atuaram pela última vez no saudoso Hard Club em 1998.

YouTube Preview Image

YouTube Preview Image

No sábado os portugueses Hills Have Eyes vão mostrar que se faz bom metalcore por cá; os Metal Church, na sua terceira vida depois de dois hiatos, quererão mostrar que são ainda relevantes no meio; os irlandeses e sempre intensos Primordial que, embora sem disco novo para apresentar, possuem talento e traquejo suficiente para, no pior dia deles, dar um bom concerto; a banda de Max Cavalera, os Soulfly, que continua a trilhar o caminho do metal com groove e algum tribalismo; e os Батюшка (Batushka), da prolífera Polónia, com a – por vezes polémica junto dos mais fundamentalistas – sua mistura de black metal com cantos da Igreja Ortodoxa, numa linguagem usada em países como Polónia, Rússia, Ucrânia e alguma da Penísula Balcânica.

YouTube Preview Image

YouTube Preview Image

YouTube Preview Image

No último dia do festival, é altura de beber uns café ou umas bebidas energéticas porque ainda muito bom concerto para ver. Para quem gostar de deathcore o alinhamento de domingo não é para brincadeiras pois o género estará bem representado com dois dos nomes mais importantes da cena, Chelsea Grin e Whitechapel, ambos em estreia nacional; o regresso dos Havok depois de por cá terem estado em 2012; os mestres suecos do power metal Hammerfall; os canadianos Gorguts que virão apresentar o EP “Pleiades’ Dust” que sucede ao longa duração “Colored Sands” de 2013; e os Cough que poderão ser uma das surpresas do festival para quem gostar ou quiser ouvir bom doom metal feito em 2016. Só têm de aguentar até às 02:20.

YouTube Preview Image

YouTube Preview Image

YouTube Preview Image

Os horários já foram divulgados, os bilhetes valem 80€ (passe) e 33€ (diário) e o prazo para adquirir os bilhetes em pré-venda termina amanhã, depois só no recinto ou bilhetes diários.

Mais informações na página de facebook e no site do festival.

 

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • PUB

    “Muvi2017”

    “Veracity”

    “VeraMarmelo”

    “MadeofThings”

  • Facebook

  • Agosto 2017
    S T Q Q S S D
    « Jul   Set »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031