Festmag

Música

Published on Outubro 31st, 2017 | by festmag

0

Reportagem | Royal Blood galvanizam Campo Pequeno

Na quente noite de fim de outubro os Royal Blood regressaram à capital para mostrar como o rock está de boa saúde. Trouxeram, na primeira parte, os conterrâneos Black Honey.

Chegou de Brighton a banda Black Honey  escolhida para acompanhar os Royal Blood nesta digressão que arrancou na sexta-feira em Espanha. Apesar de começarem com o Campo Pequeno a meio gás, logo de início mostraram o porquê de terem sido convidados. A afinidade com o punk rock e a energia que a colheita inglesa sempre demonstra em solo português, conseguiram cativar o público presente e perante a entrega prometeram voltar novamente.

Mas o mais esperado da noite ainda estava para vir. Para quem ainda não estava convencido com os Royal Blood depois das passagens anteriores pelo Coliseu e pelo NOS Alive ficou a babar por mais depois desta noite. Trazendo na manga o segundo álbum de originais “How Did We Get So Dark?”, foi com o tema-título que o duo britânico abriu as hostilidades e começou a descarregar a energia que já lhe conhecemos. O alinhamento, claro está, privilegiou as músicas do novo álbum seguindo-se de uma assentada “Lights Out”, “Come on Over”, “I Only Lie When I Love You”.

As glórias do passado recente vieram a lume, deixando o público ao rubro com “Little Monster” e”Figure It Out” que para além de terem a ajuda de um público completamente eufórico a cantar também proporcionaram incríveis momentos de mosh e crowdsurfing.

Mike Terr e Ben Thatcher rigorosamente dispostos em palco e igualmente coordenados fazem do concerto não só uma descarga de rock mas também um momento de diálogo – sobretudo corporal – com a legião de fãs de todas as idades que, nota-se, estão ali pela qualidade da banda e não apenas pela sombra de serem a novidade que trouxe o rock de volta à vida.

A noite fechou depois com o encore com mais duas bujardas – “Ten Tonne Skeleton” e “Out of the Black” –  e muitos agradecimentos ao público que ficou já a pensar no prometido regresso dos rapazes a solo luso.

Texto e fotos: André Cardoso

Os nossos agradecimentos à Everything Is New

Siga-nos aqui:

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑