Festmag

Música

Published on Novembro 6th, 2017 | by festmag

0

Doce novembro: concertos a não perder

Parece que agora é que o outono chegou de vez. Mas não há chuva que não te vá fazer sair de casa para assistir a alguns dos melhores concertos que novembro tem para dar.

Cro-Mags | RCA Club (Lisboa), 10 de novembro

Os lendários Cro-Mags estão de volta a Portugal, 11 anos depois da visita a Cacilhas, quando deram no Culto um concerto que ficou na memória de muitos dos presentes. Numa altura em que valores como o respeito, a igualdade e o direito à liberdade de expressão, tão essenciais e fundamentais na sociedade em que queremos viver, começam aqui e ali a ser beliscados ou mesmo postos em causa, faz ainda mais sentido receber uns dos reis do punk-hardcore. Celeumas  e polémicas entre membros e ex-membros à parte, tantas que já perdemos a conta, o que interessa é a música e essa – suada e cheia de atitude – vai definitivamente marcar presença no RCA Club a 10 de novembro, num alinhamento que privilegiará o icónico “The Age of Quarrel”. Um regresso a não perder.

Mais info na página do evento.

YouTube Preview Image

 

Spoon | Coliseu do Porto e Coliseu de Lisboa, 16 e 17 de novembro

Os norte-americanos regressam para dois concertos mais íntimos depois da passagem pelo NOS Alive em agosto passado. Com Hot Thoughts a banda liderada por Britt Daniel continua a mostrar que faz da melhor forma o que sempre fez bem: pop despretensiosa e fresca mas madura o suficiente para ter sempre o selo de uma das melhores bandas indie. Neste regresso à intimidade de salas só suas os Spoon não devem faltar com os já clássicos “I Turn My Camera On” ou “Don’t Make Me a Target”. Os bilhetes custam 26 euros.

YouTube Preview Image

 

Thurston Moore | Lux Frágil (Lisboa), 23 de novembro

Thurston Moore dispensa apresentações e o CV dele poderia apenas dizer: “membro fundador de uma das melhores e mais importantes bandas de rock de sempre.” Banda não, perdoem-me, Instituição. Era isso que os Sonic Youth eram e continuam a ser, na mente de todos os seus admiradores. Na verdade, ainda não deixámos de lhe rogar umas pragazitas por – pelos vistos – não ter conseguido resistir ao charme femimino e, com isso, ter mandado o seu casamento, e consequentemente, a instituição às ortigas. Mesmo durante a vida dos Sonic Youth, Thurston Moore sempre sentiu a necessidade de ter outros veículos para dar forma à massa sonora que lhe ia na altura na alma, por isso discos a solo é coisa que não lhe faltam. O mais recente “Rock N Roll Consciousness” – que exibe na capa uma fotografia da “nossa” Vera Marmelo – é uma deliciosa viagem, sinuosa qb, pelos meandros do rock, repleta de bom gosto e com riffs de guitarra que deambulam entre as texturas criadas pelo seu companheiro de longa data Steve Shelley acompanhado por James Sedwards e Debbie Googe. Encontro marcado, como resistir?

Mais info na página do evento.

YouTube Preview Image

Father John Misty | Coliseu de Lisboa, 20 de novembro

O concerto de Josh Tillman assinala os 15 anos da Rádio Radar e marca a estreia do ex-baterista dos Fleet Foxes numa sala só para si. No Coliseu a chama dos isqueiros – ou de apps de algum telefone – manter-se-ão acesas com o honeybear que anda a apresentar “Pure Comedy”, disco editado este ano. A folk melancólica de Weyes Blood aquecerá os corações. Os bilhetes custam 26 euros.

YouTube Preview Image

 

Forest Swords | Galeria Zé dos Bois (Lisboa), 30 de novembro

A eletrónica elegante, densa, espiritual, sinuosa e desafiante de Mattthew Barnes vai encher o aquário da ZDB. O seu projeto Forest Swords tem vindo lentamente a ganhar o seu espaço, destacando-se na sua discografia o EP “Dagger Paths” e o primeiro longa duração, o excelente “Engravings”. Agora através da Ninja Tune, está de volta com o seu segundo álbum intitulado “Compassion”, um disco que continua o caminho trilhado até aqui. Esperamos que esteja a chover, afinal não imaginamos melhor cenário para a sonoridade de Forest Swords do que ver as gotas da chuva a escorrer pelo vidro do aquário, enquanto escutamos batidas quentes e melodias que nos aconchegam a alma. Será mágico.

Mais info na página do evento.

YouTube Preview Image

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑