Festmag

Música

Published on Novembro 21st, 2017 | by Pedro Guimarães

0

O pequeno grande mundo de Father John Misty

Father John Misty apresentou-se com a sua banda ontem à noite no Coliseu dos Recreios para questionar o mundo de forma sexy e apelativa. “Pure Comedy” e os 15 anos da rádio Radar foram o mote para o concerto.

Com três discos intocáveis desde que assumiu a pele de Father John Misty, Josh Tillman tem granjeado fãs não apenas pela sua pose de galã mas pela grandeza do seu trabalho. Não são os pequenos olhos azuis, a camisa aberta até meio do peito ou o cabelo rigorosamente desalinhado que põem a audiência fervorosa. Ou melhor, também são, mas a música, que sempre sobressai a tudo, essa é que é importante. E aqui há muita e muito boa.

O vibrante regresso para um concerto em nome próprio começou com os primeiros quatro temas de “Pure Comedy”, lançado este ano, começando a adulação em “Nancy From Now On”, momento em que um soutien mal arremessado morre no fosso.  

Com o falsete a revelar cansaço sobretudo nos primeiros temas e a pregação a parecer menos credível tudo se foi aperfeiçoando noite dentro com cada palavra entoada e cada acorde tocado (e que banda magnífica acompanha Tillman!) a serem recebidos com euforia e apoteose. 

“The Night Josh Tillman Came to Our Apt.” com Father a beijar um clone seu no grande écran, tornam a colocar-nos dúvidas sobre quem é este entertainer que critica o entretenimento, este pai com dúvidas existenciais, este baterista com carisma de frontman. “Bored in USA” e a já quase épica “I Love You, Honeybear” soam a hinos no Coliseu mas é sobretudo no encore perfeito, possivelmente um dos mais relevantes a que assistimos, que Father John Misty se revela. É quando desce às grades para distribuir abraços que Tillman despe a pele de ser divino e encarna perto de nós. “Real Love Baby”, a perfeita e dolorosa “So I’m Growing Old on Magic Mountain”, “Holy Shit” e “The Ideal Husband”, elétrica e suada, encerram assim uma noite de celebração da música. Que, sabemos bem, é a única coisa que salva. 

Fotografia: Everything Is New

Siga-nos aqui:

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑