Festmag

Artes

Published on Novembro 16th, 2017 | by Alexandra Silva

0

Performance, música, instalação: Citemor começa amanhã

A 39.ª edição do Festival de Montemor-o-Velho começa amanhã e estende-se até 9 de novembro. Os concertos de Lavoisier e First Breath After Coma fazem as honras de abertura e de encerramento.

São muitas edições de música, performance e teatro a acontecer na vila que fica a meio caminho entre Coimbra e a Figueira-da-Foz. do concelho de Coimbra. É no Teatro Esther de Carvalho que amanhã, dia 17, a dupla Lavoisier  apresenta o seu primeiro registo de originias, “É teu”, disco experimentalista e agregador da contemporaneidade e do passado ao ter por base a música tradicional portuguesa de Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça.

YouTube Preview Image

A programação dos dias seguintes varia entre a instalação no Quarteirão das Artes com as três obras finalistas do LOOPS.LISBOA 2016 – “Zootrópio” de Tiago Rosa-Rosso Carvalhas, “Today, I am just a butterfly sending you a sentence” de Patrícia Almeida; “Laje Branca” de Pedro Vaz – e as oito propostas performativas que acontecem na vila mas também Coimbra e na Figueira da Foz.

O encerramento do 39.º Citemor acontece na Garagem Auto Peninsular com os leirienses First Breath After Coma, banda cuja excelência tem marcado pontos por cá e por lá. “Drifter”, o segundo disco da banda, foi recentemente lançado na Alemanha, Suiça e Áustria e os rapazes da Omnichord Records têm andado a mostrá-lo pela Europa. Estarão, provavelmente, mais maduros que nunca e esta é uma excelente ocasião para lhes medir o pulso.

YouTube Preview Image

O preço dos bilhetes para todos os espetáculos do Citemor é definido pelo espetador. 

Mais informações aqui.

Siga-nos aqui:

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑