Festmag

Cinema e TV

Published on Janeiro 30th, 2018 | by Inês Henriques

0

“Como os Nossos Pais” abre 9.ª edição do Festin

Maria Ribeiro, a protagonista dessa história, esteve recentemente em Lisboa para participar num encontro literário com Gonçalo M. Tavares.

O filme “Como os Nossos Pais”, da realizadora brasileira Lais Bodanzky, abre a 9.ª edição do Festin – Festival Itinerante de Língua Portuguesa, a 27 de fevereiro, no já habitual palco do Cinema São Jorge, em Lisboa, e que termina a 6 de março.

O filme, protagonizado por Maria Ribeiro, centra-se em Rosa, uma mulher que é várias e a forma como lida com cada uma delas, que entretanto se entrelaçam todo os dias. Curiosamente, Maria Ribeiro esteve em Lisboa no passado fim de semana, na pele de “atriz metida a escritora” – Trinta e oito e meio é o seu primeiro livro – onde participou de um encontro literário com Gonçalo M. Tavares e moderado por Anabela Mota Ribeiro. Aí, falou do filme que agora se sabe fará a abertura do Festin desse ano. Um filme que tem tido uma boa repercussão, contou, e que esteve no Festival de Cinema de Berlim.

YouTube Preview Image

Quando se pensa no filme é quase inevitável não lembrar “Como os Nossos Pais” lembra, de imediato, com Elis Regina cantando essa música composta por Belchior, autor que faleceu no ano passado.

Na edição deste ano estarão em competição nove longas-metragens, nove documentários e 16 curtas. Na secção Longas, haverá “Aparição”, baseado na obra de Vergílio Ferreira, “Vazante”, com a escravatura como pano de fundo, as favelas do Rio em “Praça Paris, Uma vida sublime”. “Não devore o meu coração” teve estreia em Sundance, foi seleccionada para o Festival de Berlim e conta com Cauã Reymond. O elenco de filmes fica completo com “A Mulher do Pai, “Açúcar”, “Redemoinho” e “As Duas Irenes”, filme que encerra a edição deste ano.

Uma das novidades é a parceria com o Guiões – Festival de Roteiros de Língua Portuguesa, que já vai na quarta edição, e que decorrerá durante o Festin nos dias 2,3 e 4 de março.

De 27 de fevereiro a 6 de março, as várias nuances da Língua Portuguesa tomam conta do mítico cinema da Avenida da Liberdade.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑