Festmag

Published on Janeiro 30th, 2018 | by António Maria Correia

Made of Things | A última dança de Dillinger Escape Plan

Os Dillinger Escape Plan chegaram ao fim. Em 2017, com o disco “Dissociation” (durante o qual aparentemente acabaram por dissociar-se uns dos outros, não é?… Isto não é verdade. Estávamos só a ser passivo-agressivos), disseram adeus aos álbuns e aos palcos e a nós. Mas antes que o grupo acabasse, os DEP fizeram uma última digressão mundial, que incluiu passagens por locais como Islândia e Índia, três últimos concertos no final do ano em Nova Iorque, e um regresso há muito devido a Lisboa, em Agosto passado.

Ben Weinman, líder e cérebro-mor de DEP, esteve finalmente no Made of Things. Dada a ocasião, desta vez, o tom não é tão animado (ou, digamos, pateta) como em episódios anteriores. Mas não havia maneira de ignorar e respeitar o final da banda, pelo que este episódio acaba por ser uma entrevista menos anti-entrevista, na ordem dos 65%. Se gostam de disparates, ainda têm uns bons 35%. Da próxima vez que falemos com o Ben, talvez possamos estupidificar completamente. Parecia bem disposto a isso.

Portanto, falámos das motivações que levaram ao final da banda, se algum dia voltarão (nunca perguntamos essas coisas, porque queremos ser elegantes, mas o Ben revelou alguma coisa de livre iniciativa), das canções mais difíceis de criar e também de executar, mas também falámos de pijamas, de Manowar e do que é azeite no metal.

O Made of Things é um programa de anti-entrevistas. Consideramos que música fala por si. Estas são conversas que pretendem revelar os outros lados criativos dos artistas mais fixes. Apresentado por António Maria Correia e com trabalho em vídeo e fotografia de Nônô Matos Correia, no YouTube e no iTunes.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑