Despedimo-nos de 2017 com uma maratona da quarta temporada de Receber 2018: séries que nos vão colar ao ecrã – Fest Magazine
Festmag

Cinema e TV

Published on Janeiro 2nd, 2018 | by Cátia Duarte Silva

0

Receber 2018: séries que nos vão colar ao ecrã

Despedimo-nos de 2017 com uma maratona da quarta temporada de Black Mirror (que, apesar da expectativa, ficou aquém da terceira) e já estamos de olhos postos no que 2018 nos traz. Quer sejam remakes, adaptações ou novas formas de ver televisão, estas são as séries a que vamos estar atentos no novo ano:

Mosaic

Steven Soderbergh e a HBO juntaram-se para nos trazer uma nova forma de storytelling. Pouco mais sabemos o que esperar do policial Mosaic, que se desenrolará numa app que permite aos utilizadores escolher o caminho ao longo da história, algo inédito em televisão. Curiosos? Nós também, ainda mais se pensarmos que do elenco fazem parte Sharon StoneGarrett HedlundJennifer FerrinFrederick Weller e Devin Ratray

É já no dia 22 que poderemos aceder a esta nova forma de fazer televisão (não sendo ainda certo se, para termos a plena experiência, não teremos de recorrer a uma VPN). Mosaic conta com seis episódios, estando cada um disponível a cada dia da semana, ou seja, de 22 a 27 de janeiro.

Castle Rock

Juntar JJ Abrams e Stephen King de novo? Sim, sim, sim! Castle Rock é um drama, que contará com 10 episódios, e que nos levará ao universo de Stephen King assim como aos mistérios da fictícia Castle Rock. Tal como a Hulu afirma, a série mistura as narrativas de King com uma boa dose de luz e escuridão. Do elenco fazem parte Andre HollandSissy SpacekJane LevyMelanie Lynskey e Bill Skarsgard.

A estreia de Castle Rock será em 2018, ainda sem data definida.

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Depois do sucesso alcançado com a primeira temporada, retratando o mediático OJ Simpson, American Crime Story adiou a abordagem ao Katrina, antecipando a história do assassinato de Gianni Versace já para este ano. Darren Criss é o sociopata Andrew Cunanan, personagem principal na trama, que põe fim à vida do famoso estilista, interpretado por Édgar Ramírez. Do elenco principal fazem ainda parte Penélope Cruz (Donatella Versace) e Ricky Martin (Antonio D’Amico).

Criada por Ryan Murphy, mais do que contar as histórias que chocaram a América, American Crime Story dá-nos a conhecer os crimes de que a América é culpada, sendo esta a premissa dos enredos com que nos vamos deparando.

American Crime Story tem estreia marcada para dia 17 de janeiro, na FX.

The First

Sean Penn é mais um dos grandes nomes do cinema que se junta ao pequeno ecrã, na nova aposta de Beau Willimon (House of Cards) para a Hulu. The First explora a primeira missão humana para Marte, levando-nos a descobrir os desafios em dar os primeiros passos na colonização interplanetária.

The First estreia em 2018, ainda sem data definida.

Sharp Objects

Também Amy Adams salta da sétima arte para a televisão, com mais uma adaptação literária, desta vez do homónimo de 2006 de Gillian Flynn. A história centra-se na jornalista Camille Preaker, a quem Adams dá vida, e que depois de uma breve passagem por um hospital psiquiátrico, terá de regressar à sua cidade natal para escrever sobre o assassinato de duas jovens, que em muito a fazem lembrar de si própria, e dos fantasmas do passado. À mistura, uma má relação com a mãe e a irmã.

Sharp Objects estreia em junho, na HBO.

Maniac

E como não há duas sem três, também Emma Stone dá um passo em direção à televisão, com Maniac, dividindo o protagonismo com Jonah Hill. Baseada na série norueguesa de 2014, Maniac é uma comédia satírica que se nos mostra o mundo de fantasia de dois pacientes de um instituto psiquiátrico, que nos chega com a realização de Cary Fukunaga (True Detective).

Maniac é uma das estreias da Netflix para 2018.

9-1-1

“9-1-1. What’s Your Emergency?” será possivelmente a frase mais comum da nova série de Ryan Murphy, que tem duplo lugar nas nossas escolhas e nos traz  as caras a que já nos habituou em American Horror Story, com Angela BassettConnie Britton, mas também com o veterano Peter Krause (Parenthood, Sete Palmos de Terra, The Catch) no novíssimo 9-1-1. A série mostra-nos o dia a dia profissional dos operadores de emergência, assim como a forma como balançam a pressão do quotidiano com as suas próprias vidas. 

9-1-1 tem estreia marcada para dia 3 de janeiro, na FOX, chegando a Portugal no dia 8, na Fox Life.

Siga-nos aqui:

Tags: , , , , , , , , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑