Festmag

Música

Published on Janeiro 28th, 2018 | by Pedro Guimarães

0

Sarah McCoy estreia-se em Portugal com quatro concertos

Nasceu em Nova Iorque mas é uma artista errante que viveu em Paris e diz ser Nova Orleães a cidade mais melodiosa do mundo. Virá apaixonar e apaixonar-se por Portugal em quatro concertos no próximo mês de março.

Se Bessie Smith, Amy Winehouse, Janis Joplin e Tom Waits se tornassem num só poderiam dar origem a Sarah McCoy, a estudante de artes que renunciou ao catolicismo e iniciou uma jornada pelo sexo, drogas, álcool e ateísmo e que passa em Portugal em março para quatro concertos.

Sarah tem voz portentosa, alma soul e as dores de quem levou uma vida errática e cheia de episódios para contar, apesar dos seus, apenas, 32 anos. Apresenta-se ao vivo com a exuberância condizente com o timbre mas contrastante com a delicadeza do piano em que toca. A sua figura entre o burlesco e o punk deu nas vistas nalgumas atuações em Paris e em Portugal ter-se-à a possibilidade de testemunhar o furacão que é McCoy.

Toca a 8 de Março no Teatro Ibérico em Lisboa, no dia seguinte no Centro Cultural de Chaves, a 10 no Teatro Cinema de Fafe e, por fim, a 11 de março no Laboratório das Artes – Teatro da Vista Alegre em Ílhavo.

YouTube Preview Image

Fotografia: Christophe Urbain

Siga-nos aqui:

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Back to Top ↑